aprendendo

As filhas de Sara

Acabei de ler esse pequeno livro e gostei muito. Ele faz uma comparação entre Sara e as mulheres nos dias de hoje usando as passagens bíblicas de 1 Pedro 3:1-6 e Gênesis 12-21.
A autora com palavras claras, práticas e carinhosas desenvolve o assunto sobre as atitudes das mulheres casadas e mostra coisas que elas devem fazer seguindo o exemplo de Sara, que teve problemas na vida junto com seu marido mas foi heroína em sua fé em Deus.
Queria comentar com vocês um dos capítulos que serve de aplicação para todas nós, casadas e solteiras.
O Capitulo nove tem como titulo: AS FILHAS DE SARA… Esperam em Deus. O versículo de 1 Pedro 3:5 diz “Pois foi assim também que a si mesmas se ataviavam outrora as santas mulheres que esperavam em Deus…”
  A autora diz que Sara passou grande parte de sua vida esperando. Esperou pela terra prometida, a transformação das atitudes de se marido e pelo filho que Deus havia prometido. Nós sabemos que Sara era estéril e que muito tempo havia passado desde que Deus prometeu um filho. Será que ela não estava cansada de esperar?
Sabemos que Sara teve a ideia de dar sua serva como mulher a Abraão para que esse filho viesse logo. Ela cansou de esperar e nós as vezes temos a mesma atitude ficando impacientes, achando que Deus esta demorando muito para nos atender, e tomamos a situação em nossas próprias mãos.

“ Nós temos toda a tendência de querer “ajudar” a Deus? É difícil esperar. Penso que essa seja uma das coisas mais difíceis que Deus pede a nós.”  (cap. 8 pág 83)

Com o nascimento de Ismael, a bíblia relata as intrigas aparecendo causando desarmonia no casamento de Abraão e Sara. Só que Deus novamente diz a eles que era Sara que daria a luz e teria o filho da promessa. Eles riram dessa promessa e então o Senhor diz “Acaso para Deus há coisa demasiadamente difícil?…” (gn. 18:13-14).Eles riram porque já estavam com uma idade avançada sem condições nenhuma de ter filhos, mas essa era a promessa e para Deus o que é difícil?
Deus cumpriu sua promessa quando não havia nenhuma forma de Abraão ou Sara darem uma “ajuda” ou fazer por eles mesmo. Deus fez um milagre dando a eles um filho.
Esperar é difícil mas não impossível, e quando esperamos em Deus ele cumpre suas promessas. Sara cansou, tentou com suas mãos acabar com a espera, mas somente Deus é capaz de cumprir o que promete a nós.
A autora diz que acredita que a partir desse ponto Sara se tornou uma mulher de fé “pois teve por fiel aquele que havia feito a promessa “ (hb. 11:11).
  No livro, ela diz que muitas vezes cansamos de orar e achamos que tem coisas que são impossíveis para Deus, mas se esperarmos nele  alcançaremos benção.
Nunca desanime daquilo que Deus esta pedindo pra você esperar, lembre-se de que Ele é Deus fiel e justo. Continue orando e esperando.

Espero que tenham aprendido algo como eu aprendi.

De uma pequena aprendiz…=]

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s