Livros

Dicas de livro

coffee-2390136_1920

Olá leitores. Hoje venho trazer esse comunicado a vocês. Depois que eu criei a página do intagram do blog, eu tenho colocado lá as dicas de livros.
Você vai encontrá-los nos destaques (livros) e também no IGTV da página.
Provavelmente essas dicas vão ser dadas por lá, mas quando tiver mais coisas há falar mais profundamente sobre o livro, postaremos aqui também.
Então, nos siga lá no instagram e fique por dentro dos livros que estamos lendo e indicando pra vocês.

As. Virginia =]

 MULHERES SÁBIAS 

                                                                     livro-mulheres-sabias-200x300

Sempre me interessei muito por literatura cristã para mulheres. Já li muitos livros e sempre senti que parece que todos eles tratam da mesma coisa – como ser uma mulher mais parecida com a de Provérbios 31. Apesar de reconhecer a importância desse capítulo, eu gostaria de ver mais livros que trazem as verdades do resto da Bíblia focando as mulheres, e é isso que Lydia Brownback faz ao apresentar as verdade do livro de Provérbios (dos outros capítulos, não só o 31).

Ela divide o livro em três sessões, sendo elas: I- O que é a sabedoria e por que ela importa? II- Seis coisas que as mulheres sábias sabem, III- Um retrato de sabedoria (no qual ela vai falar de Provérbios 31). Gosto dessa divisão porque nos dá um panorama geral, começando com a explicação do que é a sabedoria na verdade e como Provérbios retrata isso; passando por partes específicas e formas mais práticas de aplicar a sabedoria na vida cotidiana, até uma visão da mulher modelo.

Para mim, um dos melhores capítulos é o 7, no qual ela trata da sabedoria na área financeira. São poucos os livros que vão tratar de uma visão bíblica nessa área, especialmente em se tratando de um livro para mulheres! Entretanto, ela nos mostra como Provérbios ensina a importância de saber como lidar com dinheiro. Além disso ela coloca o dinheiro no seu devido lugar, mostrando o quanto outras coisas são muito mais essenciais em nossas vidas.

Por fim, acredito que esse seja um livro válido, especialmente por ser simples e rápido de ler. Não é uma leitura teológica muito profunda, mas traz ensinamentos básicos e cotidianos importantes para nós, mulheres.

Dou três estrelas ★★★☆☆

NOTA: Vale dizer que o livro que tenho é a versão em inglês – “A Woman’s Wisdom” – o que pode trazer algumas diferenças do livro em português traduzido e vendido pela Editora Fiel.

Espero que gostem!!

Por: Francine Veríssimo! (amiga e dona do blog  https://gracaemflor.com )

Eu sou Ela

ela sou eu

Olá pessoal, tudo bem? Faz um bom tempo que não dou dica de livro porque não tenho lido muito ultimamente, mas hoje tenho uma dica direcionada as mulheres.

Eu estive em um aniversário de uma amiga/irmã e ela deu como lembrança dessa comemoração esse livreto chamado: Eu sou Ela! Ele tem 55 paginas e nela encontramos exemplos de mulheres da Bíblia que tiveram boas e más atitudes para refletirmos e vermos se estamos agindo como elas. Eu achei bem legal esse livreto, pois ele descreve a atitude e coloca o trecho bíblico que mostra aquilo. Então, além da sua leitura diária, você também vai ler vários outros trechos da bíblia e não só um texto que fala sobre um versículo como são os livros devocionais.

Ele é separado por alguns tópicos e dentro deles estão as atitudes, como por exemplo: Ela vive em proximidade com Deus – atitude: Ela leva a oração a sério. (texto de 1 Samuel 1:9-16). Ao total são 8 tópicos.

Bom, para você que se interessou por esse livreto, é só entrar aqui  e comprar o seu. Ele custa apenas 2,20 e também pode comprar para sua mãe, amigas, parentes, etc!!

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

uma ótima semana….

de uma pequena aprendiz…=]

A oração muda as coisas?

livro-a-oracao-muda-as-coisas-225x300

Olá leitores!! Faz um tempo que não post nada aqui nessa página do blog, mas hoje finalmente tenho um livro pra compartilhar com vocês. Eu não sei se todos vocês conhecem a editora fiel ou pelo menos já ouviram falar de seus livros e conferencias. Essa editora sempre compartilha e-books gratuitos no facebook e no site oficial. A maioria dos livros que li é dessa editora. E o livro de hoje eu baixei no facebook da editora.
O nome do livro é: A oração muda as coisas? Esse livro é bem prático e simples. O autor expõe a importância da oração e o modo que devemos enxerga-la.  Nesse livro ele aponta o propósito, o padrão, a prática, as proibições e o poder da oração. Ele mostra que com a oração nossas vidas e corações são mudados e é a forma com a qual devemos nos aproximar de Deus com esperança e alegria. Eu gostei muito desse livro e recomendo a todos.
 Até a próxima!!
de uma pequena aprendiz…=]

O verdadeiro evangelho

Paul-Washer-O-Verdadeiro-Evangelho-Editora-Fiel

Olá amigos!!Fazia um tempinho que eu não lia um livro, mas esses dias atrás eu baixei esse e-book disponibilizado na página da Editora fiel no facebook  e foi para mim uma leitura maravilhosa.

Nele, Paul Washer relata de modo profundo a situação do homem no pecado, o ódio de Deus em relação ao pecado e o pecador, a Justiça de Deus, o sacrifício que teve que ser realizado e Jesus Deus-homem como o Rei da glória.

Ele é um livro pequeno mais muito precioso, pois muitas igrejas hoje não falam sobre isso, sobre o verdadeiro evangelho, aquele que tem o objetivo de humilhar os homens, de mostrar que estão longe de Deus porque nasceram condenados e não há nada neles que possa mudar isso. Só no sacrifício de Jesus, Deus-homem podem ter vida, liberdade e esperança.

O evangelho que muitos pregam hoje é aquele que promete que você vai ser curado de tudo e vai ser próspero e que você não precisa de arrependimento e conversão porque Deus te ama como você é. Esse não é o evangelho apresentado nas escrituras.

Vou deixar aqui em baixo o link para quem quiser baixar o livro, e eu realmente espero que todos os leitores o leiam e sejam alcançados com essas verdades. Esse é o evangelho que devemos ouvir todos os dias e viver para glória do Senhor.

https://www.facebook.com/EditoraFiel?sk=app_208527462518885

Ótimo final de semana a todos.

de uma pequena aprendiz…=]

A lei da bondade

LIVRO

Ganhei esse livro da minha amiga Fran ( https://gracaemflor.com) e gostei muito. Ele é muito simples e prático. A autora Mary Beeke desenvolve o assunto com muitos exemplos, deixando o livro totalmente desafiador.

No inicio ela diz um pouco sobre o que é a bondade, e depois dá alguns exemplos de como a mulher pode ser bondosa em todas as áreas da vida, como mãe, esposa, professora, etc.

É uma leitura muito gostosa de fazer que nos leva a refletir sobre nossas atitudes para que possamos aplicar a lei de ouro em nosso dia a dia. Ela usa muitas versículos bíblicos e toma Jesus como o maior exemplo de bondade.

Para vocês saberem um pouco mais, assistam o vídeo feito pela Fran, e comprem esse livro maravilhoso.

Beijooss a todos…

de uma pequena aprendiz…=]

A estrutura de uma mulher (espiritual)

Mais uma vez venho indicar um livro muito bom e prático para mulheres e jovens. Ele é baseado em 3 passagens bíblicas: 1 Timóteo 3:11 (‘Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo’), Tito 2:3-5 (‘As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.’) e 1 Pedro 3:1-4 (‘Considerando a vossa vida casta, em temor.O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;’).

Esses versículos listam atitudes das mulheres casadas, que serviam ao Senhor e são bem especifica. No livro, o autor desenvolve cada item sitado, dando passos práticas para usarmos dia a dia e exemplos para sabermos ajudar as nossas irmãs e sabermos procurar as melhores ajudas. 

Queria falar de 2 coisas somente, pois são muitas coisas a desenvolver sobre os assuntos e alguns já compartilhei.

1. Exemplo. O versículo diz para as mais velhas ensinarem as mais novas. Como moças, devemos buscar esses conselhos com humildade e também devemos ser o exemplo para as meninas de nossa igreja, família e etc. Um bom exemplo é muito importante para sabermos que é possível realizar coisas que são difíceis.

2. Fiéis em tudo. O versículo nos diz que devemos ser esposas fiéis em tudo. No livro ele fala sobre a convivência no lar, com amigos, com o marido e no trabalho. No fim do capítulo tem algumas perguntas e elas me chamaram atenção, pois as vezes não pensamos assim. Observem:

– sou fiel em preparar refeições adequadas e na hora certa,

– sou fiel em manter a casa arrumada e limpa,

– sou fiel em fazer as compras regularmente e com ordem, fazendo planos com antecedência e pensando nas “ofertas especiais”,

– sou fiel em gastar o dinheiro com cuidado, etc…

Eu gostei dessas perguntas porque as vezes pensamos em fidelidade na área conjugal e de guardar informações discrição, etc, mas a fidelidade está em tudo o que fazemos como mulheres e esposa.

O livro é bem antigo, sua primeira impressão foi feita em 1981 em português pela editora Vida e foi escrito por Gene A. Getz. Esse mesmo autor tem alguns outros livros falando sobre a estrutura do cristão, do homem, da igreja e vivendo sobre pressão.

Espero que todas nós mulheres, possamos aprender com livros alicerçados na palavra do Senhor e que venhamos a glorifica-lo mais e mais. Deus abençoe a todas as queridas amigas e irmãs.

de uma pequena aprendiz…=]

Radicalize

Bom,na ultima semana eu li esse livro que uma amiga me emprestou (Alessandra do blog http://www.umaluzabrilhar.blogspot.com.br/) e gostei muito. Ele é um livro diferente e que conta muitas histórias de adolescentes que fizeram grandes coisas superando expectativas, medos, entre outras dificuldades que pessoas de 14 a 18 anos enfrentam no dia a dia.

O livro nos desafia a fazer a diferença e nos dá 5 maneiras de pegar pesado, que são:

1. Fazer coisas que estão além da nossa zona de conforto. ( falar em público, ir a lugares desconhecidos, conhecer pessoas novas, tudo o que está fora do cotidiano, etc).

2. Fazer coisas que ultrapassam aquilo que se espera ou se cobra de nós. ( melhores notas, ser voluntário, ter iniciativa, etc).

3. Fazer coisas que são grandes demais para serem alcançados sem ajuda. ( caminhadas, gravar um video, protestos contra aborto, etc).

4. Fazer coisas que não fornecem recompensas imediatas. ( combater o pecado, malhar, obedecer os pais, ter bons hábitos. Coisas que não tragam elogios mas são importantes e quem colheremos os frutos algum dia).

5. Fazer coisas que desafiam a norma cultural. ( Ir contra a sociedade: vestir-se moderadamente, dizer não ao sexo antes do casamento, manter opiniões firmes sobre o aborto, sua fé, etc. Isso nos levará a agradar a Deus, o que é mais importante que tudo)

O Livro foi escrito por dois irmãos  adolescentes (Alex e Breet Harris), o que nos prova que somos capazes de ter essas atitudes e pegar pesado.

Eu gostei muito de conhecer as histórias do livro e essas maneiras e estou tentando praticá-las, pois sou bem reservada e tenho que mudar muito, principalmente no primeiro item.

Recomendo a vocês que leiam o livro e RADICALIZEM, tendo em mente honrar a Deus em tudo isso. Deus abençoe.

Minhas amigas também fizeram alguns comentários em seus blogs, deem uma olhada:

http://www.umaluzabrilhar.blogspot.com.br/2012/08/o-mito-da-adolescencia.html

http://truthfaithlove.com/2012/02/23/o-que-a-biblia-diz-sobre-adolescentes/

de uma pequena aprendiz…=]

As filhas de Sara

Mas uma vez venho trazer a vocês uma parte deste livro que me chamou atenção.

O capítulo 8 tem como título: As filhas de sara são de grande valor aos olhos de Deus “…que é de grande valor diante de Deus.” 1 Pedro 3:4c. Nesse capitulo ela fala um pouco sobre o plano desde o inicio do mundo, relatando a criação da mulher como algo muito bom e de como somos privilegiadas por Deus sendo mulheres. Ela diz que as vezes podemos pensar que só pelo fato de Deus ordenar a submissão a nós, estamos em segundo plano para Ele ou que Ele tem algo contra nós e isso não é verdade pois muitas mulheres submissas foram honradas na bíblia como Sara, a mulher virtuosa entre outras passagem que mostra o amor de Deus por nós mulheres.

Em um parágrafo ela diz “Quando Deus criou a mulher, Ele a fez da costela do homem, retirando-a de perto do coração de Adão. Não usou parte da cabeça, pois a mulher não deveria dominar o marido; nem dos pés, para que não a pisasse. Ele a fez de uma costela para que, quando a devolvesse a Adão, pudesse ser cuidada, protegida e amada.” (cap. 8 pág 73)

“Através das escrituras, podemos ver o desejo de Deus de que a mulher seja tratada com amor, sensibilidade, dignidade e honra.”  (cap. 8 pág 73)

Ela diz também que Jesus Cristo quando veio ao mundo transformou a visão dos judeus em relação as mulheres pois colocou todos no mesmo lugares de pecadores e de “co-herdeiros da mesma graça de vida” (1 Pedro 3:7), e que com o evangelho a mulher é valorizada na sua função. Cristo ordena que os maridos amem as esposas como Cristo ama a igreja, não seria isso um grande privilégio para nós?

Todos como servos de Deus temos um ministério a seguir, e a “mulher tem responsabilidades únicas dadas por Deus, mas submissão não significa inferioridade.” (cap 8 pág 76)

Mulheres tem seus ministérios na igreja como professoras para crianças, orando, levando a palavra de Deus a lugares distantes e as mais velhas ensinando as novas como serem boas mães, donas de casa, amarem seus maridos e filhos entre muitos outros ensinamentos (Tito 2).

Leiam o que ela diz nesse paragrafo: “…Nós mulheres cristã, temos a tendência de pensar que aquilo que fazemos na igreja é trabalho cristão, mas o que fazemos em casa, é simplesmente trabalho. Estamos “comprando” a filosofia do mundo, que afirma não haver nada mais degradante do que ser “apenas esposa e mãe”… (cap 8 pág 76)

Sara foi apenas esposa e mãe e Deus atribuiu tanta importância a essa tarefa que a colocou no capitulo que narra homens e mulheres de fé.

Em outro parágrafo ela diz: “ Olhando para os anos passados desde o inicio do Movimento Feminista, Gloria Steinem, uma de suas maiores líderes e porta-voz, disse: “Eu nunca falei que as mulheres não poderiam encontrar realização como esposa e mãe”. No entanto, não foi isso que a maioria das mulheres ouviu. Fraudas, aventais e receitas elaboradas forma trocadas por computadores, berçários e alimentos congelados”. (cap 8 pág 77)

Logo depois desse parágrafo ela da o exemplo de Eunice e Loide e diz que elas tinham o privilégio de ensinar as escrituras para  Timóteo e pergunta se elas trocariam isso por uma pasta executiva e uma realização profissional.

Para finalizar ela diz que devemos pensar no modo positivo de influenciar a vida de nossos maridos e filhos com esse ministério dado por Deus.

Eu sou esposa e tenho aprendido a submissão a cada dia, mais anda não sou mãe. Espero fazer diariamente aquilo que Deus ordena e realizar esse ministério com muito amor e dedicação.

Muitas de vocês podem ainda ser solteiras, mas pense que um dia você vai ter que exercer esse ministério em sua vida, e não a jeito melhor do que o fazer aprendendo nas escrituras com servas de Deus que foram honradas por estarem fazendo a vontade dEle e com as nossas irmãs mais velhas também.

Que Deus possa nos ensinar e nos guiar a cada dia para fazermos a diferença, sendo mulheres submissas e honrando a Ele.

(texto baseado no livro de Judith Kemp, As filhas de Sara)

De uma pequena aprendiz…=]

As filhas de Sara

Acabei de ler esse pequeno livro e gostei muito. Ele faz uma comparação entre Sara e as mulheres nos dias de hoje usando as passagens bíblicas de 1 Pedro 3:1-6 e Gênesis 12-21.

A autora com palavras claras, práticas e carinhosas desenvolve o assunto sobre as atitudes das mulheres casadas e mostra coisas que elas devem fazer seguindo o exemplo de Sara, que teve problemas na vida junto com seu marido mas foi heroína em sua fé em Deus.

Queria comentar com vocês um dos capítulos que serve de aplicação para todas nós, casadas e solteiras.

O Capitulo nove tem como titulo: AS FILHAS DE SARA… Esperam em Deus. O versículo de 1 Pedro 3:5 diz “Pois foi assim também que a si mesmas se ataviavam outrora as santas mulheres que esperavam em Deus…”

A autora diz que Sara passou grande parte de sua vida esperando. Esperou pela terra prometida, a transformação das atitudes de se marido e pelo filho que Deus havia prometido. Nós sabemos que Sara era estéril e que muito tempo havia passado desde que Deus prometeu um filho. Será que ela não estava cansada de esperar?

Sabemos que Sara teve a ideia de dar sua serva como mulher a Abraão para que esse filho viesse logo. Ela cansou de esperar e nós as vezes temos a mesma atitude ficando impacientes, achando que Deus esta demorando muito para nos atender, e tomamos a situação em nossas próprias mãos.

“ Nós temos toda a tendência de querer “ajudar” a Deus? É difícil esperar. Penso que essa seja uma das coisas mais difíceis que Deus pede a nós.”  (cap. 8 pág 83)

Com o nascimento de Ismael, a bíblia relata as intrigas aparecendo causando desarmonia no casamento de Abraão e Sara. Só que Deus novamente diz a eles que era Sara que daria a luz e teria o filho da promessa. Eles riram dessa promessa e então o Senhor diz “Acaso para Deus há coisa demasiadamente difícil?…” (gn. 18:13-14).Eles riram porque já estavam com uma idade avançada sem condições nenhuma de ter filhos, mas essa era a promessa e para Deus o que é difícil?

Deus cumpriu sua promessa quando não havia nenhuma forma de Abraão ou Sara darem uma “ajuda” ou fazer por eles mesmo. Deus fez um milagre dando a eles um filho.

Esperar é difícil mas não impossível, e quando esperamos em Deus ele cumpre suas promessas. Sara cansou, tentou com suas mãos acabar com a espera, mas somente Deus é capaz de cumprir o que promete a nós.

A autora diz que acredita que a partir desse ponto Sara se tornou uma mulher de fé “pois teve por fiel aquele que havia feito a promessa “ (hb. 11:11).

No livro, ela diz que muitas vezes cansamos de orar e achamos que tem coisas que são impossíveis para Deus, mas se esperarmos nele  alcançaremos benção.

Nunca desanime daquilo que Deus esta pedindo pra você esperar, lembre-se de que Ele é Deus fiel e justo. Continue orando e esperando.

Espero que tenham aprendido algo como eu aprendi.

De uma pequena aprendiz…=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s