aprendendo

Uma cidade tomada de alegria

misericordia2

“E houve grande alegria naquela cidade” At 8:8

    Onde o evangelho chega, traz em suas asas grande alegria. A cidade de Samaria estava tomada de grande alegria, porque o evangelho havia chegado ali no poder do Espirito Santo. Felipe pregava com sabedoria e fervor. Pregava aos ouvidos e também aos olhos. Ele falava e fazia. Em Samaria pessoas foram perdoadas e curadas; foram salvas e libertas; foram redimidas e transformadas.
O evangelho é boa nova de grande alegria e aqueles que vivem atormentados pela tristeza, ao serem salvos pelas graça de Deus, erguem-se das cinzas, despem-se do espítiro angustiado e se cobrem com vestes de louvor. O evangelho produziu ainda em Samaria a alegria e o perdão. Judeus e samaritanos estavam em permanente conflito. Havia uma ferida aberta nos relacionamentos há mais de quatro séculos. Mas, quando o evangelho chegou, as mágoas foram estancadas.
O evangelho não apenas proporciona a alegria da vida eterna, mas também, promove a alegria da restauração nos relacionamentos interpessoais. Onde a mágoa cavou abismos, o evangelho contrói pontes de amizade. Onde o ressentimento levantou muros de separação, o evangelho abre os portais da reconciliação. Seu coração já foi visitado por essa alegria? É tempo de você conhecer essa alegria que vem de Deus e emana do evangelho.

Retirado do Cada dia – Março 2017- Alegria, um coração em festa (Hernandes Dias Lopes)

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s