aprendendo

O Senhor que se fez servo

servir

“…Deus o exaltou….e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho…” (Fp. 2:9-10)

O Natal abre a cortina da eternidade para nos mostrar que o reino de Deus é um reino de ponta-cabeça. Ser grande é ser pequeno. O que quiser ser o maior, deverá ser o servo de todos. No Reino de Deus felizes são os humildes de espirito, os que choram, os mansos, os pacificadores e os que são perseguidos por causa da justiça. Jesus não apenas ensinou sobre essa verdade revolucionária, ele foi o melhor exemplo.

Por isso, devemos ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo, pois ele, sendo Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes a si mesmo esvaziou, assumindo a forma de servo. Ele, sendo o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o criador e o dono do universo, desceu até nós, calçou as sandálias da humildade, nasceu num lar pobre, cresceu como homem pobre, tinha as mãos calejadas pelo trabalho da carpintaria, andou fazendo o bem e declarou em alto e bom som:”Eu não vim para ser servido, eu vim para servir”.

Oh, quão humildes servo nós temos em Jesus! Sem deixar de ser Deus, Senhor absoluto do universo, cingiu-se com uma toalha e tomou uma bacia para lavar os pés dos discípulos. Sendo ele o Senhor, foi às ultimas consequências, e morreu por nós. Devemos, também, servir uns aos outros e dar nossa vida pelos irmãos.

(Meditação retirada do Cada dia Natal-Hernandes Dias Lopes)

Vivendo e aprendendo com o Senhor…=]

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s