aprendendo

Amor a Deus e aos outros!

amor-ao-proximo-2

Se fosse para resumir a semana passada em uma palavra, ela seria: Amor. No domingo eu falei sobre o amor na escola dominical, na terça estudamos sobre o amor na reunião de senhoras, li sobre o amor  em um livro que estou lendo e por fim minha leitura diária foi em uma passagem que fala sobre o amor. Com tantas coisas assim, acredito que Deus queria me falar algo, me fazer enxergar esse amor que li durante toda a semana.

O primeiro e principal amor é o de Cristo. Nunca devemos nos esquecer desse amor, porque é por esse amor que temos a salvação e a libertação do reino das trevas. É esse amor eterno que nos trouxe para perto dele. Só por esse amor é que podemos conhecer o pai e o filho e ama-los de volta. Em 1 João vemos esse amor maior que consiste nele morrendo na cruz por nós quando ainda erramos pecadores e estávamos longe dele, carecendo da sua glória. E nós só o amamos porque Ele nos amor primeiro. Que grande e eternos amor Ele tem por nós. Ele nos ama apesar de todas as nossas fraquezas, erros e pecados que o ofende. Deus nos ama porque vê Cristo em nós. Só assim podemos ser amados.

Conhecendo esse amor de Deus pai e filho por nós é que recebemos o poder de amar nosso irmão e nosso próximo. Entendendo esse amor por nós é que podemos praticar o que 1 Corintios 13 nos apresenta. Devemos assim como Ele, amar sem olhar os defeitos e erros que as vezes só nós enxergamos nos outros. Amar cordialmente uns aos outros. É difícil amar como Ele amou, mas não é impossível. Temos que lutar todos os dias para ter esse amor dentro de nós e demostrar para todos os que nos rodeiam porque isso é a vontade e ordem que nosso Rei nos dá. Queridos leitores…..amem seu Senhor de todo o coração e peça para que Ele te de forças para lutar em amar os outros. Que tenhamos o mesmo sentimento que teve em Cristo e sigamos suas pegadas quando esteve aqui como humano. Que aceitemos e amemos cada um que Ele coloque em nossa vida. Que na igreja, seu amor cresça por cada crente que Cristo amou e deu a vida. Que não venhamos a desprezar ninguém por quem nosso Senhor morreu. Quem somos nós para não amar um amado do Senhor? Que nossos dias sejam tomados do verdadeiro amor que encontramos em Cristo e nas escrituras. O amor que não busca os seus interesses e não se alegra com a injustiça. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e suporta. Que esse grande amor guie nossa vida aqui até sermos perfeitos no céu.

Desejo que Deus fale ao seu coração como falou ao meu e que venhamos a praticar tudo o que Ele nos ensina diariamente.

Uma ótima semana para todos.

Vivendo e aprendendo a amar ao Senhor e ao próximo!!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s