aprendendo

Por quê?

Porque

Gostaria de compartilhar com vocês o estudo que tive na minha igreja alguns dias atrás.

Essa mensagem nós fala sobre o maior pecado que cometemos e que nos afasta de Deus e mostra o chamado de misericórdia e graça de um Deus maravilhoso que apesar de nós não merecemos, Ele quer nos salvar.

Vejamos o que o versículo diz:

Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais; porque o SENHOR falou: Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão. (Jeremias 13:15-16)

No contexto bíblico, Jeremias esta falando com o povo de Israel que havia a muito tempo abandonado a Deus e que estavam vivendo do modo que queriam.

O Senhor diz no versículo para que eles não se ensoberbecessem contra o Senhor, mas dessem glória a Ele. A atitude que o povo estava tendo naquela época é a mesma que vemos hoje. O maior pecado que cometemos é da soberba, de andarmos como queremos, de vivermos em nossos pecados e não glorificarmos ao único e glorioso Deus, criador do universo e de tudo que existe.

O versículo manda que nós escutemos e nos inclinemos para essa verdade, não se ensoberbecer contra o Senhor. Por que não honra-lo e glorifica-lo, porque viver em guerra contra Deus? Por que não servi-lo e ama-lo? Por quê?

O Senhor diz que devemos deixar a soberba e se inclinar aos pés dele, Ele nos chama para ver nossa culpa e nossos pecados na cruz e se render a esse amor que levou o próprio Deus a morrer em nosso lugar. Ele enviou seu único, perfeito e santo filho para pagar por nossos pecados e sofrer em nosso lugar, pois sem esse sacrifício a culpa nunca seria retirada e o preço por nossas vidas soberbas contra ele nunca seriam pagos. Só através de Jesus que podemos ter uma vida humilde, sem culpa e com a graça de Deus para vencer as fraquezas de uma carne e de um mundo que quer nos fazer pecar e ofender ao glorioso Senhor.

Por que não se entregar ao Senhor? Por que não se humilhar perante o Rei da glória, do universo, e de tudo o que existe?

O Senhor com misericórdia faz um grande alerta, pois se isso não acontecer, a vida será coberta de trevas, escuridão, doenças, morte e por fim um sofrimento que será eterno, porque o preço pelas ofensas e delitos cometidos não foram pagos porque a soberba prevaleceu no coração.

Então, por que continuar vivendo na soberba, sabendo que o fim é triste e doloroso? Por que recusar o Senhor e viver no pecado sabendo que o castigo será eterno? Por que desprezar o amor de Deus demonstrado na cruz? Por que recusar Jesus quando ele ainda esta manifestando sua misericórdia e não ordenando que a justiça seja feita e que todos que não se renderam a ele paguem suas dividas eternamente no lago de fogo?

Para finalizar, gostaria de usar uma ilustração (não sei se é real ou não)

Havia um moço nos Estados unidos que um dia por beber muito se envolveu numa briga de bar e matou outro jovem. Ele foi preso e condenado a cadeira elétrica.

Por ser um bom rapaz e ter feito coisas boas antes de ir para a cadeia, a população de sua cidade escreveu uma carta intercedendo pela vida daquele moço, pedindo o livramento da cadeira elétrica. Eles mandaram a carta para o governador que ao ler, chorou e se compadeceu por ter Cristo em sua vida e quis conhecer o moço e livra-lo daquela condenação.

Ele foi até a cadeia visitar o moço como um homem normal, sem dizer que era o governador. O moço então o desprezou sem ouvir o que ele tinha para dizer, desprezando ele porque era crente e não estava interessado em saber nada de Deus. O governador insistiu, mas a soberba do moço falou mais alto. O governador triste se retirou e voltou para seus afazeres.

No dia seguinte, o carcereiro disse ao moço que o governador esteve com ele e ele não o ouviu e o tratou mal e com indiferença. O moço desesperado escreveu uma carta para o governador se desculpando e pedindo para que ele voltasse para os dois conversarem, mas já era tarde demais. Aquele moço foi condenado e morto por desprezar o único homem que poderia salva-lo daquele pena por sua soberba e orgulho.

Naquele dia o governador ia salva-lo, mas ele rejeitou.

Que Deus possa abrir seus corações para ouvir esse chamado de amor, de salvação e de humilhação e que cada dia possamos nos humilhar e glorificar o Senhor todo poderoso. Por que não?

Deus abençoe……

(Partes da mensagem pregada por Pr. David Sena blog http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br/)

De uma pequena aprendiz….=]    

2 comentários em “Por quê?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s