aprendendo

O que aprendi com Spurgeon

Recentemente, li um pequeno livro do pregador Charles Spurgeon, e gostaria de compartilhar aqui o que aprendi com ele. Na verdade, ele reforçou verdades bíblicas que eu já conheço e me fez pensar mais sobre elas.

O nome do livro, que na verdade é uma descrição de um de seus sermões pregados um tempo antes de sua morte, é – A maior luta do mundo.
Ele apresenta 3 aspectos importantes para os crentes na luta contra o pecado e o mundo: Nosso arsenal, nosso exercito e nossa força.

1- Nosso arsenal: A palavra de Deus.
As escrituras são nosso arsenal de guerra. É nela que encontramos as verdades, os principios, os conselhos, o caminho, os tesouros e tudo o que precisamos. Ele comenta que os pregadores não devem buscar em outra fonte e não tem outra coisa a ser aninciada, que não seja a palavra de Deus.
Ele também adverte para que não busque intretenimentos inúteis para atrair pessoas. A palavra sempre foi suficiente para a salvação de pecadores.

2- Nosso exercito: A igreja.
Temos um povo, temos um exercito. A igreja é o exercito do céu na terra. Ela é o povo de Deus redimido e santo. Ele diz que a igreja pode e não será perfeita, mas que devemos lutar por ela, para que ela seja a melhor e que nossos irmãos sejam nossa melhor companhia nessa terra. Ele lembra da importancia da igreja ensinar e munir os seus menbros de verdades eternas, santidade de vida e oração. Ele diz que uma igreja que não ora, está morta. Uma igreja que não trabalha para ver almas se convertendo, não está cumprindo seu proprosito.
Ele também nos lembra que a igreja tem valor porque ela é reconhecida por Deus.

3- Nossa força: o Espirito Santo.
Podemos planejar e tentar fazer muitas coisas, mas se não tivermos o poder do Espirito Santo, não teremos nada. É atraves do Espirito que as almas ouvem a voz de Deus, tem suas vidas tranformadas e conseguem realizar a obra que tem que ser feita.

Então, posso dizer a vocês que que aprendi que a palavra é viva e eficaz, o tesouro mais precioso que existe e que deve ser buscada por mim dia após dia. Aprendi que a igreja aqui na terra tem muitos problemas, como sempre teve, basta lembrarmos das cartas do Apóstolo Paulo a algumas delas. Mas, mesmo assim, ela é importante e eu devo lutar por ela e junto com ela. Devo ser a melhor versão de mim, acolher e cuidar de todos os santos que se encontram nela. Devo dividir minha vida com meus irmãos e assim ter neles, minhas melhores companhias e amizades. E por fim, aprendi que tenho que clamar para que Deus envie seu Espirito aqueles que ainda não o tem e que me guie através dele para viver e fazer sua vontade.

Eu gosto muito dos escritos do Spurgeon, pois ele mostra um amor maravilhoso por Cristo e nos estimula a amá-lo e conhecé-lo cada vez mais. Também, fico impressionada com coisas que ele relata, que parece que ele está escrevendo e vivendo no mesmo século que nós.

Gostaria de finalizar, te encorajando a tomar esses ensinamentos e colocá-los em pratica em sua vida. Nunca se esqueça que estamos em guerra contra o mal e precisamos nos munir.

Que o Espirito de Deus nos ajude.

Até o proximo post

Aprendendo do Senhor.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s