aprendendo

Leia Ficção Cristã

Se você me segue no Instagram Aprendendodosenhor , já me viu falando e postando meus livros de ficção cristã.

Talvez para você, essa categoria seja nova e você pode até estranhar um pouco. Muitas pessoas não são adeptas a leitura de ficção. Muitos preferem ler livros teológicos ou de vida cristã.

Quero confessar para vocês, que eu mesma só lia livros assim durante um bom tempo. Meu primeiro contato com a ficção cristã, foi pela plataforma do whatpad. Uma querida amiga me apresentou o que é hoje o meu tão querido e preferido livro de romance juvenil, Sons de ferrugem e ecos de borboleta. Esse nome diferente me chamou a atenção e, depois que li o livro e entendi seu significado, um novo mundo se abriu pra mim. Não foi somente o mundo de ficção cristã, mas o mundo de leitura.

Eu venho de uma família que não tem o hábito de ler para além da Bíblia. Na época de escola, eu até tive amigas que gostavam de ler e ia na biblioteca com elas as vezes, mas só li livros obrigada na época. Também tive amigas de igreja que liam, mas não muito ficção. Eu comecei a ler mais livros de vida cristã depois que me casei e tinha um tempo separado para isso, mas ainda não era algo muito querido para mim.

Quando, em 2016, eu conheci o livro da Noemi (conhecida por Mima), uma chave mudou na minha cabeça e depois daquilo, não parei mais de querer ler e conhecer esse universo novo de ficção cristã. Eu li tudo o que a Mima tinha publicado e através dela, conheci Instagrans e clubes de leitura desse gênero literário.

Foi nessa época que participei pela primeira vez da maratona literária cristã, que tem como objetivo, incentivar a leitura da Bíblia e a de ficção nacional. Através da Rachel, do Instagram herdeiraliteraria, eu conheci muitas escritoras e muitos bons livros.

Meu intuito hoje, com esse posto, é te incentivar a ler. Leia bons livros. Conheça a ficção cristã. Os autores dessas histórias, nos transmitem valores e princípios de fé. Em alguns livros serão mais abrangente e eu outros, estarão ali nas entrelinhas, mas sempre estarão ali.

Posso dizer que é muito bom ler uma ficção e saber que não estou enchendo minha mente de coisas que desagradam a Deus. Eu sei que posso ler e tirar bons ensinamentos, reter coisas muito boas dali.

Enfim, meu desejo é que a ficção cristã alcance mais pessoas e que os queridos escritores sejam conhecidos e publicados cada vez mais.

No dia que posto esse texto, é comemorado o dia nacional do escritor e eu sou muito grata por cada um que eu já tive o privilégio de ler e conhecer, mesmo que virtualmente. Que Deus abençoe esse talentosos escritores.

Para saber mais sobre ficção cristã e sobre minhas leituras, te convido a me seguir lá no Instagram (Aqui). Lembrando que compartilho da Bíblia e de leituras sobre a vida cristã também.

Até e o próximo post…😊

Aprendendo do Senhor.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s