
Nesse natal eu li com minha família o devocional da Renata Veras, sobre a história do Natal.
Ela discorre do Éden até a vinda do Senhor Jesus Cristo e mostra como a história do Natal começou muito antes do nascimento dele.
Meditar sobre as histórias do velho testamento e ver como Deus usou e guiou todas as coisas para a vinda do Messias é algo maravilhoso.
O natal já estava ali no Éden, quando Deus promete que o descendente da mulher viria e derrotaria a serpente.
A partir dali vemos como Deus usa seus servos, usa pessoas imperfeitas para fazer coisas maravilhosas e como age no impossível.
Vemos que seu amor é infinito e que apesar da nossa rebeldia e escolhas pecaminosas, ele não muda seu plano de nos enviar o Salvador e de redimir nossas vidas.
O natal deve nos trazer a memória como Deus é compassivo, justo, misericordioso, bondoso, amoroso e perdoador.
Também nos deve trazer a memória como Jesus é humilde e obediente.
Deve trazer a nossa memória seu grande sacrifício e encher nosso coração de gratidão e amor.
Como não sermos gratos a Deus por enviar seu filho santo e perfeito para viver num mundo caído e ser odiado por seu povo?
Como não agradecer a Jesus por se humilhar, deixando toda sua glória, vindo ao mundo pra nascer numa manjedoura, em meio a animais; viver sem luxo e glória nenhuma e por fim morrer de modo mais humilhante e sofrer a ira do pai por nosso pecados?
O Natal é o início da nossa salvação, o início da demonstração do poder de Deus em nos redimir e resgatar.
Que nesse natal, nossos corações transbordem desse amor e que nossas vozes possam adorar, exaltar e anunciar que Deus cumpre suas promessas e que ele é o Salvador de todo aquele que crê.
Desejo a vocês um feliz natal.