aprendendo

Uma Aliança que Ele recorda

Versículo do dia: Dá sustento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança. (Salmos 111.5)

Aqueles que temem a Deus não precisam temer a necessidade. Durante todos esses longos anos, o Senhor sempre providenciou sustento para os seus próprios filhos, quer tenham eles estado no deserto, quer no ribeiro de Querite, quer no cativeiro, quer em meio à fome. Até aqui o Senhor nos tem dado o pão de cada dia, e não duvidamos de que Ele continuará nos alimentando, até que não tenhamos qualquer necessidade.

No que se refere às melhores e mais sublimes bênçãos da aliança da graça, Ele nunca cessará de supri-las para nós, conforme exigir nossa situação. Deus sempre recorda que fez uma aliança e nunca age como alguém que se arrependeu da aliança. Deus nunca se esquece de amar-nos, preservar-nos e confortar-nos, conforme Ele se comprometeu em fazer essas coisas. Ele se lembra de cada “i” e cada “til” de seus compromissos e não tolera que nenhuma de suas palavras deixe de se cumprir.

Infelizmente, somos esquecidos a respeito de nosso Deus; Ele, porém, está graciosamente consciente de nós. Não pode esquecer seu Filho, que é o nosso Fiador da aliança, nem o seu Espírito Santo, que de maneira prática administra a aliança, nem a sua própria honra, que está vinculada à aliança. Por isso, o fundamento de Deus permanece firme, e nenhum crente perderá sua herança divina, que ele possui por meio de uma aliança eterna.

Devocional diário promessas preciosas – Charles H. Spurgeon (Retirado do site: Voltemos ao evangelho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s