aprendendo

Somente Cristo

Hoje quero compartilhar com vocês esse hino. Vamos ver a letra e lembrar dos versículos que afirmam essas verdades.

Somente Cristo é Salvador,
Nem outro conhecemos;
Morreu por nós, em santo amor,
E vida nEle temos.

Jesus, Jesus é o Salvador, E nem há outro Mediador; Foi Ele que por nós morreu, E vivo está por nós no céu.

Os homens santos e fiéis
Nós sempre respeitamos;
Mas a Jesus, o Rei dos reis,
Humildes adoramos.

A Deus fazemos oração;
Só Ele quer e pode
Valer-nos na tribulação;
Aos seus, Deus sempre acode.

No santo sangue de Jesus
Confia todo crente;
O que Ele fez na dura cruz
Pra sempre é suficiente.

O hino começa apresentando Jesus como o único salvador e como ele faz isso: pela cruz. Podemos lembrar então de 3 versículos: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12)
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16 NVI)
“Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.
(João 3:36 NVI)

Depois vemos que ele é o único mediador e que morreu, mas ressuscitou e está vivo no céu. Podemos então lembrar de 2 versículos:. “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.
(1 Timóteo 2:5.) “Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, (1 Coríntios 15:3 NVI)

Em seguida vemos que podemos admirar homens santos usados por Deus na obra, mas só adoramos a Jesus, nosso Rei. “Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”.
(Apocalipse 17:14 NVI)

Na próxima estrofe fala sobre a oração; de como só a ele devemos fazer e ele nos ouve e acode. “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
(Hebreus 4:16 NVI)

E por fim, vemos que o sangue de Cristo é suficiente para nossa salvação e é nesse sacrifício dele por nós que confiamos. “Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, (1 Pedro 1:18‭-‬19 NVI)

Que precioso é poder cantar e adorar ao Senhor Jesus por sua obra salvadora. Espero que meditem nessas verdades e encontrem em Jesus alegria a cada dia na dura jornada ao céu.

Até o próximo post…😊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s