aprendendo

O tempo

Estou lendo com uma amiga o livro incomparável da Jen Wilkins que fala sobre os atributos incomunicáveis de Deus, ou seja, aqueles que só Deus possui. Um desses atributos é a eternidade. Deus sempre existiu e não tem limite de tempo. Ele está completamente presente e pra ele ontem e amanha são o mesmo que hoje.
A autora então nos chama atenção para o tempo. Ela usa o versículo que diz que nos devemos remir o tempo, porque os dias são maus ( Efésios 5:26).
Falando sobre o tempo, ela descreve algumas atitudes que podemos ter positivas e negativas em relação ao passado, presente e futuro e gostaria de compartilhar um pouco disso com vocês.

Sobre o passado

Você já pensou sobre algo que viveu no passado e ficou desejando que aquilo acontecesse novamente, ou que você faria algo diferente se pudesse voltar no tempo? Acho que todos ja pensamos assim alguma vez na vida.
Devemos cuidar com esse pensamento porque pode nos trazer remorso, que tira nossa alegria nos fazendo viver nos erros e dores do passado ou um desejo nostálgico pecaminoso. Podemos ter saudade de certas coisas, mas desejá-las, cobiçá-las é pecado. Deus faz tudo formoso ao seu tempo ( eclesiastes 3:1) Devemos olhar pra trás e agradecer a ele pelo que passou e agradecer pelo que estamos vivendo no presente pois tudo colabora para nosso bem (romanos 8:28)

Sobre o futuro

E sobre o futuro? Você fica pensando como vão ser as coisas daqui 1 ano, 3 anos? Não vê a hora de certas coisas acontecerem com você? Na sua família? No seu relacionamento?
Viver o hoje, buscando sempre o amanhã pode nos fazer ansiosas e buscar uma antecipação pecaminosa. Muitas vezes desejamos o futuro pra escapar do presente e isso não agrada a Deus. Também ficamos temerosas quando estamos ansiosas, pois nao podemos controlar o que vai acontecer no futuro. Mais uma vez a escapatória é ser grata a Deus pelo presente e entregar nosso futuro, confiando que ele está no controle de todas as coisas. Não é pecado planejar e pensar no próximo passo, mas basta cada dia seu mal.(Mateus 6:25-34)

Sobre o presente

O versículo nos diz que devemos remir o tempo, porque os dias são maus.(Efésios 5:15-16) Devemos cuidar do tempo porque ele é precioso e Deus requer isso de nós. Não devemos deixar que a preguiça ou a super ocupação tome conta de nossos dias
Deus nos deu 24 horas pra viver e nesse tempo devemos fazer com alegria nossos afazeres. Quando somos preguiçosas, desprezamos o tempo que Deus nos deu. Quando reclamamos que não temos tempo pra fazer tudo, querendo assumir muitas coisas, dizemos de certa forma que Deus errou na quantidade de tempo que nos dá e rejeitamos os limite ordenado por Deus no tempo.
Que nossa atitude seja como a do salmista que pede sabedoria pra contar os dias. (Salmos 90:12)
Viva cada dia buscando a glória de Deus, sendo gratos, remindo o tempo e confiando seu ontem hoje e amanhã aquele que era, que é e que há de vir. (Apocalipse 1:8)
Esteja você totalmente presente de coração no que faz e nos momentos que vive. Invista seu tempo no que é eterno, nos seus relacionamentos e na busca de conhecimento da verdade de Deus.

Que o senhor nos ajude nessa tarefa. E não se esqueça que nosso Deus está no controle de tudo e tudo fez belo no seu tempo e o adore por isso.

Até o próximo post.
( texto inspirado no livro incomparável)

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s