aprendendo

Pois assim escreveu o profeta

Faz um tempo que eu tenho lido a bíblia toda durante o ano. Eu já li de capa a capa, na ordem cronológica, na ordem de escrita, antigo testamento e novo testamento, enfim, de várias maneiras e é muito bonito ver como Deus nos comunica suas verdades.
Ano passado e esse ano, uma coisa me chamou mais atenção na leitura do evangelho de Mateus. Logo nos primeiros capítulos, nos vemos versículos que falam: Como disse o Profeta/ para que se cumprisse as palavras do profeta.
A vinda de Jesus foi uma promessa. O povo de Deus esperava por sua vinda e ela foi anunciada pelos profetas. No livro de Isaías temos muitos versículos que anunciam que ele viria, onde iria nascer, como seria recebida a suas palavras, suas curas.etc
No evangelho de Mateus, temos essas promessas sendo lembradas e cumpridas. Mesmo que eles não acreditassem que Jesus era o Messias prometido, a palavra nos mostra que sua vida foi o cumprimento das profecias feitas pelos profetas no passado.
Vamos ver algumas dessas profecias?!

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:
“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”. Mateus 1:22,23

“…E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu filho”.Mateus 2:15

e foi viver numa cidade chamada Nazaré. Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno. Mateus 2:23

para cumprir o que fora dito pelo profeta Isaías:
“Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios;
o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz”.
Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. Mateus 4:14-17

E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. Mateus 8:17

Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’.
Neles se cumpre a profecia de Isaías: ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão.
Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. Mateus 13:13-15

Vemos que tudo estava se cumprindo como o Senhor tinha dito pela boca dos profetas.
Essas coisas brilharam mais para mim porque acredito que Deus queria me fazer lembrar de algumas coisas:


1 – Ele não mente e não se esquece do que disse.
2 – Ele é um Deus que cumpre sua palavra. Ele falou e tudo se realizou.
3 – Suas profecias são verdadeiras e não importa o tempo que demore, elas vão se cumprir.
4 – Sabendo disso, eu posso confiar em cada palavra que o Senhor fala através de sua palavra.
5 – Se Ele é fiel nas suas palavras proféticas, ele também será em suas promessas pra mim. Por esse motivo posso confiar e esperar nelas, que são tão maravilhosas e numerosas.
6 – Posso descansar, sabendo que no tempo certo tudo será cumprido.
7 – Devo louvá-lo por ser quem ele é e realizar maravilhas.
São tantas coisas que podemos aprender com a palavra de Deus! Ela é rica em nos ensinar, nos moldar e nos guiar.
Sou grata a Deus por me dar o privilégio de poder ter sua palavra em minhas mãos e ter os olhos abertos aos seus ensinos.
Há cada dia, tenho me alimentado dessas verdades e espero que você também esteja buscando essas benção do Senhor na palavra.
Que ele nos ajude e capacite.

até o próximo post…

As. Virginia =]

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s