aprendendo

Se assim fizer, eu o servirei.

Quando Jacó quis negociar com Deus.

Antes de conhecer de perto o Senhor, Jacó quis negociar com Ele. Quando Deus apareceu para ele em Betel (Gênesis 28:10-22) em sonho dizendo que era o Deus de seus pais e que cumpriria a promessa através dele e sua família, Jacó pode conhecer um pouco aquele maravilhoso Deus. Deus prometeu estar com ele e fazer ele herdar aquela terra onde estava. Quando Jacó acordou, reconheceu que era Deus que havia falado com ele em sonho, mas não teve a atitude correta depois daquele sonho.
Jacó fez um altar ao Senhor e fez um voto. Nesse voto ele diz que serviria a Deus e daria o dizimo de tudo se Deus o abençoasse com roupas, pão e saúde para aquela viagem. Jacó impôs condições para adorar a Deus. Jacó não levantou e apenas adorou em humilhação ha Deus por reconhecer que Ele era fiel com suas promessas feitas aos seus antepassados; ele queria as bençãos para só depois poder adorar a Deus.

Nossa adoração, obediência e devoção a Deus deve vir de um coração que reconhece sua miséria e a misericórdia e amor de Deus e não impondo condições para que nos satisfaçamos e então adoremos.

Ninguém deve impor nada a Deus para tê-lo como seu Deus. Deus é perfeito e nós devemos adorá-lo e servi-lo pelo simples fato de ele ser Deus. Ele é dono de tudo e de todos.

Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe?Pois o que está debaixo de todo o céu é meu. Jó 41:11

Ou quem lhe deu primeiro a ale, para que lhe seja recompensado? Porque dele, por ele e para ele são todas as coisa; glória a ele pois, eternamente. Amém. Romanos 11:35-36

Devemos adora-lo na fome, seca, tristeza, pobreza, cansaço, enfim, em todas as circunstancias da vida, pois ele é bom.
Devemos lembrar que tudo coopera para o bem dos que o amam e o servem (Romanos 8:28). A unica condição para servi-lo é nossa miséria. Somos pecadores indignos desse amor. Só por ele nos aceitar como filhos em Cristo já é o motivo principal de nossa vida para amarmos e adorarmos esse Deus.
A cada dia nossa atitude deve ser de adoração perfeita a ele por ele ser digno de toda honra, glória e adoração.

Grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e sua grandeza inescrutável. Salmos 145:3

Que o Senhor nos livre de querer negociar com ele. Que nos abra os olhos para vermos que ele é sempre digno de ser adorado por pecadores indignos.

Até o proximo post.

As. Virginia =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s