aprendendo

“Eis aqui a serva do Senhor;..”

“Eis aqui a serva do Senhor_ _

Eu comecei minha leitura cronológica do novo testamento hoje e o primeiro livro da leitura foi Lucas 1 e João 1:1-14.
No capitulo 1 de Lucas, nós temos o relado de como foi o nascimento de João Batista e também de quando o Anjo Gabriel anuncia a Maria que ela seria a mãe de Jesus. Vemos o anjo aparecendo para esses dois servos de Deus e vemos então a atitude de Maria em relação aquela visita e a aquela noticia.

Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Lucas 1:38

Queria destacar esse versículo da leitura de hoje.

Maria estava noiva de José, e era uma moça virgem. Quando o anjo aparece a ela e fala: “Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. (Lc 1 :28)”, ela fica agitada e sem entender o que estava acontecendo aquele momento. O anjo de Deus então conversa com ela e diz que ela tinha sido escolhida pela graça de Deus para ser a mulher que traria o messias ao mundo e que ela engravidaria através do espirito Santo. Sem duvidas Maria ficou assustada e pode até ter ficado com medo das consequências que aconteceriam; pois ela era uma moça que ainda não havia se casado, e pela lei, ela poderia ser apedrejada por engravidar antes do casamento. Mas nós vemos que depois que ela ouve tudo o que o anjo fala pra ela, inclusive anunciando que sua prima estéril também estava esperando um filho em sua velhice e vendo que para Deus não há impossíveis, ela como uma serva humilde se coloca a disposição do Senhor dizendo: Eis aqui a serva do Senhor. Vemos que ela pode ter sentido medo e insegurança, mas ela sabia que aquilo vinha de Deus e que era  o proposito dele para vida dela. Ela pede então para que se cumpra em sua vida aquelas palavra trazidas pelo anjo e o proposito de Deus para aquele momento em sua vida.
Maria foi uma mulher corajosa e nos ensina a ser assim, porque muitas vezes nós não entendemos os propósitos de Deus e sentimos medo e insegurança, mas se aquilo é claramente o que a palavra diz que devemos fazer e o modo como devemos agir e viver em certos momentos da vida, nós devemos nos colocar  a disposição do Senhor e dizer: Eis-me aqui. Nós somos servas do Senhor; estamos aqui para servi-lo e para fazer a vontade dela e não a nossa. Devemos nos colocar como Maria se colocou perante o Senhor para que ele possa cumprir em nossas vidas o que a sua palavra diz. Devemos fazer isso com confiança, fidelidade e com adoração, porque certamente será para benção em nossa vida.
Depois de dispor sua vida para fazer a vontade de Deus, Maria pode adorar ao Senhor com um cântico cheio de gratidão, louvando e engrandecendo a Deus. Ela exclama que seu espirito estava alegre em Deus, seu salvador e ainda diz:

Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Lc 1:49-50

Que nós possamos ser como Maria e nos colocarmos a disposição de Deus, nos colocarmos como servas mesmo e orar pedindo para que Deus cumpra em nós a palavra dele para que ele seja exaltado e glorificado. Que nós também possamos ter essa alegria, de podermos ser usadas por Deus para seus propósitos em nós e na vida de todos ao nosso redor.

Que o Senhor nos ajude a termos essa atitude todos os dias em relação ao Senhor e sua palavra.

Até o próximo post…=]

Aprendendo do Senhor…

Clique no link para ler um pouco sobre mulheres da biblia

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s