aprendendo

Daniel

 

Desafío para principiantes

Essa semana eu estou lendo o livro de Daniel, na minha leitura anual da bíblia. Muitas pessoas conhecem a historia desse homem. E bíblia nos conta sobre ele em várias epatas de sua vida. Vemos sua chegada a babilônia ainda jovem e depois já adulto e sendo usada na vida de alguns dos reis daquela nação.
Todos que já leram sobre a vida de Daniel, sabe que ele foi grandemente usado para testemunhar do Deus maravilhoso de Israel. Ele nunca negou sua fé por medo ou porque os outros  queriam, ele foi fiel a Deus com seu caráter e Deus o deu um dom grandioso de interpretar sonhos e assim poder ser usado ali pra falar aqueles homem o que Deus queria que soubesses. Daniel salvou vidas com esse dom e pode provar que só Deus é Deus.
Temos muitas lições para aprender com Daniel, e a que eu quero destacar hoje é sobre seu trabalho. Assim que ele chegou na babilônia, ele foi colocado em uma função de aprendizado e serviço e o fez muito bem. Toda sua vida ele trabalhou ali e era destacado por isso. Daniel foi um exemplo de como nós devemos ser bons trabalhadores. Ele fazia o seu melhor aonde estava. Ele praticava o que a bíblia nos fala em Efésios 6: 6-8.

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

Ele sabia que o Senhor o tinha mandado ali e que ele devia fazer tudo para glória de Deus.

Em Daniel capítulo 6:3-4, vemos como ele se destacava em seu trabalho e que não tinham nada a falar sobre ele de ruim:

Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.

Muitas vezes, somos tentados a ser desleixados em nossos trabalhos, mais isso não deve acontecer. Devemos sempre dar o nosso melhor e servir as pessoas, sabendo que essa é a vontade de Deus, pois ele tem um proposito pra nós aonde nos colocou.

Daniel foi exemplo de fidelidade em seu trabalho e nós também devemos ser. E não só no trabalho, mas em todas as áreas da vida e principalmente na fé. Daniel foi para a cova dos leões porque não obedeceu a uma ordem que era contra sua fé e nós também devemos batalhar por ela.

Que Deus nos ajude a ser como Daniel, pois o mesmo Deus que o capacitou para ser excelente em seu trabalho e firme a fé é o nosso Deus que atua em nossas vidas hoje.

Aqui no blog tem mais alguns post falando sobre Daniel; se vocês quiserem ver, o link esta logo aqui:

A fé no livro de Daniel

Alguém como Daniel

Até o próximo post…=]

Aprendendo do Senhor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s