aprendendo

Uma visão bíblica de Deus (6 de 11)

book-2572101_1280

Então disse eu: “Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos” (ISAÍAS 6:5).

A VISÃO CORRETA DE DEUS: “…Ai de mim…”

         Caro leitor, o que acontece quando homens e mulheres passam a ter uma visão correta de Deus, à luz da revelação bíblica? Ah! Todas as vaidades e fantasias da carne desmoronam como um castelo de areia. Enquanto o velho homem em Adão estiver de pé, certamente há de circular pelo mundo como uma serpente. Mas a visão correta de Deus faz com que a flechada da santidade lance o ego ao pó. Quando isso acontece, eis que todo caminho é fechado, o homem é arrancado da vaidade e seus pés são postos no chão. Quando isso acontece findam-se os aleluias e améns, porque até mesmo aquilo que parece ser tão religioso e espiritual será visto como obra da carne.

         Digo mais que uma visão correta de Deus fere mortalmente o ego, porque o homem passa a ser visto em completo desamparo. Aquela iluminação mundana desaparece; aquilo que parece ser real mostra ser engodo do diabo; aquilo que parece ser glória mostra ser ilusão. Perante a presença do Senhor, conforme Sua Palavra o homem é visto em seu farrapo, sua imundície é descoberta e tudo ao seu derredor passa a militar contra ele para mostrar-lhe o quanto é digno do inferno e dos terrores eternos.

Os homens modernos estão fantasiados pelo príncipe deste mundo; estão achando que parecem com os anjos; estão se sentindo como se estivessem na glória. Eles estão tão cegos para as realidades eternas; estão tão dominados e enfeitiçados pelo príncipe deste mundo! Mas o que acontece quando têm uma visão correta de Deus? Todo esse reino de mentiras e de glórias humanas são descobertas perante a majestade santa. Satanás consegue muita vantagem enquanto tudo ao derredor é escuridão. Os homens modernos estão assim porque as mentiras religiosas pululam neste mundo como pragas e são elas que satanás usa para enfeitar espiritualmente os homens.

         Mas eis o que acontece quando homens e mulheres passam a ter uma visão correta de Deus. Toda tentativa de manobrar Deus com argumentos teológicos e até mesmo com versos bíblicos simplesmente desaparece. O sistema evangélico de nossos dias tem sido usado como um cobertor, a fim de homens e mulheres multipliquem suas iniquidades e ainda assim as encobrem com orações, versos bíblicos, declarações teológicas, louvores e outras atividades. Não há mentiras nem maldades que ficam encobertas perante a face daquele que é três vezes Santo. Não há quem possa suportar a glória do Senhor; não há quem consiga se esconder perante Aquele cujos olhos são como o sol na sua força.
Foi assim com o jovem Isaías, porque a visão de Deus foi como um fogo que queimou toda aparência e aquilo que estava encoberto até mesmo do seu entendimento, ele passou a enxergar.

          Eu sei o quanto o orgulhoso e vaidoso coração não arrependido odeia a presença da glória de Deus! Eu sei o quanto obreiros fieis são odiados quando pregam aquilo que Deus ordena que seja pregado. Por quê? Não queremos ser descobertos à luz da verdade revelada! Os homens no pecado amam a escuridão e preferem habitar em densas trevas. Eles não toleram ver suas imundícies, não suportam o terror de suas misérias e abominam presenciar o fato que o abismo eternal não está à frente deles, mas sim debaixo de seus pés. Mas o soberbo Isaías experimentou seu ego indo ao pó: “Ai de mim…”. É terrível? Sim! Mas é salutar!

         Caro leitor, a presença santa do Senhor é cheia de Sua compaixão; é uma carruagem de misericórdia. A presença do Senhor vem para fulminar o inimigo, a fim de erguer do pó o novo homem em Cristo. A presença santa do Senhor da glória é vista no evangelho. Então, fugir dessa presença é fugir do paraíso, é suicídio, é recusar o abraço de amor por desejar a morte eterna!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s