aprendendo

Confiança significa alegria!

A raiz da nossa fé produz flor de alegria no coração

Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.
Salmos 33:21

Há alguns dias atrás, na reunião de senhoras da igreja, nós meditamos um pouco nesse texto de Spurgeon e eu queria compartilhar ele com vocês. Na ocasião, uma das senhoras estava em luto pela irmã, e o texto foi de grande conforto para lembrar que o Senhor é tudo que precisamos na vida e que os sofrimentos ele nos faz crescer e confiar nele e em seus atributos relacionados a nós.

O texto diz assim:

A raiz da nossa fé produz flor de alegria no coração. Talvez não nos regozijemos no inicio da vida cristã, mas isso acontecerá no devido tempo. Confiamos no Senhor quando nos encontramos em tristeza, e, no devido tempo, Ele responde a nossa confiança, de tal modo que a nossa fé se torna em regozijo e nos alegramos no Senhor. A dúvida produz inquietação, porém, com o passar do tempo, a confiança em Deus significa alegria.
A certeza expressa pelo salmista, neste versículo (Salmos 33:21), é realmente uma promessa bem firme nas mãos da confiança genuína. Oh! que o Senhor nos conceda graça para nos apropriarmos desta promessa! Se no momento não estamos nos regozijando, em breve estaremos, tão certo como o Deus de Davi é o nosso Deus.
Meditemos sobre o Santo nome de Deus, a fim de que sejamos capazes de confiar mais nEle e nos alegrarmos com mais prontidão. Em seu caráter, Deus é santo, justo, verdadeiro, gracioso, fiel e imutável. Um Deus com esses atributos não é digno de que confiemos nEle? Deus sabe de todas as coisas,é todo-poderoso e onipresente; não devemos alegremente descansar nEle? Sim, façamos isso imediatamente, sem reservas.

Jeová Jiré – Proverá;
Jeová Shalom – enviará a paz;
Jeová Tsidkenu – justificará;
Jeová Shamá – estará sempre perto; e em
Jeová Nissi – venceremos todos os inimigos.

Aqueles que conhecem o teu nome confiarão em ti; e aqueles que em ti confiam em ti se alegrarão, ó Senhor.

Que o Senhor nos ajude a cada dia nos alegrarmos nele e confiarmos nele. Que conheçamos mais o grande Eu SOU, pois nele temos tudo o que precisamos.

Até o próximo post…=]

Aprendendo do Senhor.

Leia também: Eu Sou 

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s