aprendendo

O evangelho que nos foi entregue

people-2590997_960_720

O evangelho não é uma inversão humana. Nós devemos anunciar o que recebemos. Não é algo que alguém imaginou e começou a espalhar por ai. O evangelho é uma história com principio, meio e fim que foi entregue por Deus aos homens. Vemos o evangelho na bíblia toda; de Gênesis a Apocalipse essa história nos é contada.
O apóstolo Paulo chama atenção da igreja em Corinto, porque eles estavam duvidando de uma parte do evangelho. Eles estavam afirmando que a ressurreição de mortos era uma mentira. Eles estavam modificando o evangelho e isso é algo perigoso. Satanás quer modificar o que foi feito e com sutileza, vem colocar dúvida sobre o que a bíblia nos diz. Desde o Éden, vemos que ele modificou as palavras de Deus e isso trouxe o pecado e a queda de toda a humanidade. Ele faz isso todos os dias. Seu objetivo é distorcer a verdade e fazer o homem andar na mentira até a morte.
Paulo então mostra que o evangelho é verdadeiro e diz aos crentes daquela igreja:

 Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo.
1 Corintios 15:1-8

A mensagem do evangelho é um evento histórico, simples, completo e confirmado pelas escrituras. Jesus, o filho de Deus, veio ao mundo, cumpriu a lei do pai, morreu injustamente na cruz pelos nossos delitos e pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Ele foi visto depois da ressurreição pelos apóstolos, muitos irmãos e irmãs, Cefas e também por Paulo. Essa é a nossa fé e esperança. Se deixarmos de crer em qualquer parte do evangelho, nossa fé é falsa e inútil. Jesus não só morreu na cruz por nós, mas ele ressuscitou e está vivo no céu a destra de Deus. Hoje ele é nosso advogado junto ao Pai e um dia vai voltar para buscar a sua igreja.
A ressurreição de Jesus é o que nos dá vida hoje e esperança de estar com Ele. Temos que entregar essa mensagem como ela é e viver a cada dia crendo nela. Ela nos traz temor para o viver aqui e também alegria.
Como crentes, temos que andar nessa verdade, pois quando não fazemos, estamos negando o evangelho e a ressurreição do Senhor.
Não podemos permitir que essa mensagem seja modificada por qualquer pessoa que seja. Como Paulo advertiu os irmão em Gálatas (cap. 1:6-8), qualquer que pregar outro evangelho, mesmo um anjo, seja anátema (Maldito).
Que o Senhor nos ajude a vivar esse evangelho, a comunicar esse evangelho e nos alegrar nele. Que a cada dia nos lembremos que o Senhor veio ao mundo para ser o nosso Senhor e Salvador, que deu sua vida (pois só ele era digno) por nossos pecados, venceu a morte e o inferno e hoje vivo está no céu para no futuro nos receber.
Esse é o evangelho que nos foi entregue. Glória a Deus por ele!

Até o próximo post…

Aprendendo do Senhor…=]
(Sei que a páscoa já passou, mas quis trazer de forma resumida o estudo que meu marido deu no domingo na nossa igreja. Agradeço a Deus pela vida dele e por ele ter me ajudado com essa postagem.)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s