aprendendo

Mortos no mundo

blog 18   Existem vários filmes e series de zumbis em nossos dias. São aqueles que morreram por algum vírus ou doença, mas ainda andam por todo lado e se alimentam de carne humana. Mas na bíblia nós encontramos algo parecido com esses zumbis. Ela nos diz que nascemos mortos….estranho né?!!
A bíblia fala que estamos mortos em nossos delitos e pecado quando nascemos. Nascemos mortos espiritualmente. Mortos para Deus, mortos para as verdades reveladas na palavra, mortos para coisas eternas, mortos para tudo que vem do céu.
Vivemos em um mundo cheio de mortos. Mas como podemos ter vida, já que estamos mortos. Deus nos fala que mandou seu filho a esse mundo para dar vida. Jesus é o altor da vida. Assim como ele chamou lazaro do tumulo e o deu vida, ele nos chama das trevas para sua bendita e gloriosa luz. Ele morreu na cruz para nos dar vida.
O capitulo 2 de Efésios nos mostra a morte e a vida:

1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,   
2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,   
3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.   
4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,   
5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),   
6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,   
7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.   
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;   
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.   
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.   
   Quando mortos nós andamos e servimos uma natureza pecaminosa e que odeia Deus. Mas Jesus muda isso quando nos chama e nos salva. Ele nos dá vida para servi-lo e ama-lo. Ele abre nossos olhos e coração para aquilo que é verdadeiro e eterno. Só ele pode dar uma nova vida, a espiritual que é eterna e feliz.
Vivemos em um mundo onde muitos ainda não receberam essa nova vida. Mas Jesus veio para isso, para dar vida, para chamar os pecadores ao arrependimento e uma vida nova ao lado dele. Por essa graça salvadora ele já me chamou, e esta chamando muitos ainda hoje. A porta da graça esta aberta a todos que escutam esse chamado.

Que pela graça Deus, Jesus possa chamar você também que ainda esta morto espiritualmente.

Até o próximo post.. =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s