aprendendo

Qual a importância do Natal?

three-kings-1863840_640
Essa data tem sido discutida por muitas pessoas. Vejo vídeos e textos falando seus prós e contras sobre os cristãos comemorarem ou não o natal.
Nesse texto eu quero falar, não sobre comemorarmos ou não, mais sim sobre a importância do nascimento de Jesus para nós.
Hoje eu li no evangelho de Mateus e Lucas sobre esse acontecimento e vi alguns motivos porque devemos agradecer e louvar a Deus por essa data:

1 – O nascimento de Jesus foi uma promessa de Deus desde a queda do homem no Éden e ela estava se realizando naqueles dias. Em Marcos fala que tudo estava acontecendo como tinha sido escrito pelos profetas do velho testamento. Ele mostra como Deus é imutável em seus planos e como em seu tempo ele realizou sua promessa para com seu povo de enviar o salvador.
Muitas pessoas naquela época não deram valor ao nascimento daquele pequeno bebê, o Deus homem encarnado que veio para Salvação de todo aquele que cresse em seu nome e nós não devemos fazer o mesmo. Devemos glorificar a Deus todos os dias, não só no natal, pela vinda do Salvador ao mundo por amor a nós. Ele foi o responsável por nos reconciliar com Deus e comprir toda a lei em nosso lugar. Cada parte da bíblia aponta para Jesus e nós devemos glorificar a Deus por isso.

2 – Os anjos no céu cantaram por esse fato. Foi algo inexplicável e maravilhoso o nascimento do Senhor Jesus. Ele deixou sua glória para descer ao mundo, ser pobre e desprezado por muitos, sofrer num corpo limitado e tudo isso por amor.

3 – Quando Jesus nasceu, Zacarias e Ana louvaram a Deus porque viram a promessa se cumprindo e o salvador estava ali. Toda esperança e fé deles estava naquela criança prometida de Deus para seu povo. Eles engrandeceram e glorificaram o Senhor Deus.

Eu sou limitada para falar sobre como o nascimento de Jesus foi importante para nós, mas todos nós sabemos que se ele não viesse a esse mundo cumprir sua missão de morrer por nós numa cruz, levando todos os nossos pecados e enfermidade para pagar o preço que só ele poderia diante de um Deus santo que não pode habitar com o pecado, estariamos condenados para sempre e nunca seriamos reconciliados com Deus e não teríamos vida em Cristo.
O natal está diretamente ligado a páscoa, pois sem nascimento não há morte. Então, que nesse natal você possa lembrar do que realmente importa: Deus cumpriu sua promessa de mandar um salvador ao mundo e nós devemos de coração alegre e gratos glorificar a Ele por seu tão grande amor.
Que essa história possa fazer parte de sua vida. Que esse salvador que nasceu numa manjedoura seja o seu salvador. Que você reconheça seus pecados e peça que Ele te limpe e te reconcilie com Deus. Que esse seja o natal da sua conversão a Cristo.
Tenham todos um ótimo final de ano com seus queridos e espalhe essa mensagem de alegria pelo nascimento do salvador. Aproveite esses dias para testemunhar o quanto Deus é misericordioso em salvar pecadores perdidos.

Até o próximo post…=]

Aprendendo do Senhor…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s