aprendendo

Alegria pelos feitos de Deus

Sorriso

Leitura – Salmos 126

” Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.”

 O amaorgo cativeiro babilônico havia chegado ao fim. Setenta anos de escravidão tinham ficado para trás. Agora, o povo de Deus estava livre e de volta à sua terra. Essa libertação foi algo tão notório que o povo prorrompeu em cânticos de alegria e declarou com vívida eloquência os grandes feitos de Deus. Três verdades são aqui destacadas. A primeira delas é que esse livramento foi uma grande obra de Deus. O povo não saiu do cativeiro por sua força ou estratégia. Foi Deus quem mudou o cenário, transformou as circunstâncias a abriu as portas da prisão. O nosso livramento vem sempre do alto, do céu, de Deus.
A segunda verdade é que Deus fez essa grande obra em favor do seu povo e não contra ele. Até mesmo o cativeiro foi um remédio amargo para produzir no povo o arrependimento para a vida. Mas, a disciplina de Deus é uma demostração de seu amor e o seu livramento é uma expressão de sua graça.
A terceira verdade é que os gloriosos feitos de Deus produzem em seu povo grande alegria. O chovo da escravidão transforma-se no riso da libertação. Deus abre as portas da escravidão, quebra as algemas da opressão e traz qrande liberdade. Deus ainda hoje tem feito grandes coisas pelo seu povo. Dele vem o nosso socorro e ele é a razão mais altissonante da nossa alegria.

Retirado de: Cada dia – Março de 2017 – Alegria, um coração em festa (Hernandes Dias Lopes)

Até o próximo post…=]

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s