aprendendo

Lei ou graça?

post

Oi pessoal, tudo bem? Estava pensando no que escrever para esse post e no meu livro devocional na data de hoje estava esse assunto que fala um pouco do que estou estudando com meus alunos na escola dominical. Fala de como a lei nos aponta para Cristo, mostrando que não somos capazes de cumpri-la e só em Jesus alcançamos graça para nos aproximar de Deus e voltarmos a comunhão com ele. A lei declara que somos malditos por desonrá-lo e Jesus nos mostra a graça e benção de podermos ser filhos de Deus crendo no sacrifício dele na cruz. Não é maravilhoso conhecer esse amor? Graças a Deus por nos buscar e salvar.

Que essa meditação possa edificar sua vida!

“Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” Lc. 19:10

Leitura bíblica João 5:41-47

Nos dias atuais, as noticias correm depressa. Algo ruim acontece conosco e logo todos estão sabendo. O conhecimento que Deus tem de nosso atos é mais rápido ainda. Da mesma forma que pensamos antes de tomar alguma atitude, Deus já sabe o que faremos antes de praticarmos tanto o bem como o mal. No texto de hoje, Jesus está falando com um grupo de judeus que o criticavam por curar no sábado. Eles ouvem o aviso sério: “Eu conheço vocês”. Isto serve para cada um de nós. Jesus também afirma que eles aceitavam glória uns dos outros. Hoje, ao ler notícias sobre atletas e políticos vemos como os homens se autoglorificam. Se analisarmos nosso comportamento, também podemos cometer este erro – mesmo que seja só em pensamento. Aqueles homens gloriavam-se por cumprir a Lei dada por Deus aos israelitas. Mas a verdade é que nenhum deles conseguiu praticá-la totalmente. Os mandamentos deixam bem claro o que agrada ou não ao Senhor e mostra o fracasso humano e obter vida eterna por seus próprios esforço.

A palavra de Deus revela quem realmente somos e que , de fato, não temos motivos para nos orgulhar de nossos feitos. Porém, apesar de mostrar que somos indesculpáveis diante de Deus e que merecemos a condenação, a Bíblia também transborda da graça divina – tanto no antigo como no novo testamento. Há um caminho seguro até o Pai: Jesus. Quem confia nele e compreende o sacrifício de Cristo na cruz percebe que é preciso mudar a direção de sua vida. Isso inclui arrepender-se de tudo o que desagrada a Deus e voltar-se a Ele, pedindo perdão. O resultado é vida nova (transformada) com Deus agora e também na eternidade.

Diante de tudo isso, qual a sua situação? Vai agir como aqueles judeus que teimavam em colocar sua esperança em seus próprios esforços? Ou vai reconhecer que Cristo foi enviado pelo pai e entregar sua vida a Ele? – MJT/VWR

A lei aponta o que desagrada a Deus; a graça divina nos dá a oportunidade de agrada-lo.

Aprendendo do Senhor…=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s