aprendendo

Recordar

blog

“Tenham muito cuidado para que vocês nunca se esqueçam das coisas que seus olhos viram; conservem-nas por toda a sua vida na memoria.” (Dt 4:9a)

Leitura bíblica: Deuteronômio 4:1-9

Tanto o antigo como o novo testamento dão destaque à recordação, inclusive estabelecendo celebrações que serviriam de memoriais ao povo. Foi o caso, por exemplo, da instituição da primeira páscoa (Êxodo 12:1-20, em especial o v. 14) e também a ceia do Senhor (Lucas 22:19). Ambas fazem referência à lembrança do sofrimento vivido e sucedido pela libertação de uma escravidão-a primeira, de Israel aos egípcios e a segunda, do homem ao pecado (tudo que desagrada a Deus). Hoje, elas nos lembra que Cristo veio ao mundo e morreu para que tivéssemos um relacionamento com Deus por meio do perdão de nossos pecados.

Os evangelhos, registrados na Palavra de Deus, apresentam-se como a lembrança do que Jesus disse e fez. Em seu cotidiano, o cristão vive as palavras de Jesus Cristo tando se recordando delas como praticando-as. Por isso, são chamados de seus discípulos e seguidores. Entregam suas vidas a Jesus e recebem a missão de transmitir a todas as pessoas a mensagem deixada por ele, mantendo viva a esperança no Senhor.

A Bíblia inteira faz alusão ao passado, é atualizada para o presente e nos mostra como será o futuro. Das histórias que foram vividas e nela estão relatadas surgiram exemplos, valores e ensinos que são considerados válidos e de grande importância para serem passados de geração a geração. Eles trazem fortalecimento e ensinam a ter uma boa postura perante a vida. Se a Palavra de Deus chegou até você foi devido ao testemunho de muitas pessoas em várias épocas. Lembrar e contar o que Deus fez e faz em nossas vidas pode levar outros a conhecê-lo e também ter experiência com ele. Cabe a cada um de nós manter este memorial vivo e cada vez mais presente em nossas vidas e em nossos relacionamentos. – LG

( Retirado de: Presente diário 18, edição especial, editora rtm)

Que possamos recordar a cada dia as maravilhas que Deus fez e faz por nós!

Até o próximo post

Vivendo e aprendendo do Senhor….=]

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s