aprendendo

Aquietar!

cv

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus (Salmos 46:10a, ara)

Leitura Bíblica: Salmos 46:1-11

A cada dia, hora e minutos podemos viver momentos de tristeza, de preocupação, de ansiedade. Mas nos declara, por meio dos salmista (os coraítas), que ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas dificuldades (v. 1). Depois de afirmar isso, o salmo vai enumerando, nos versos seguintes, diversos percalços da vida; no momento algum ele deixa de mostrar plena confiança de que Deus é de fato o Senhor, que ele está conosco e é o  nosso refúgio.

No momento em que escrevo essa meditação, minha família passa por essa experiência: há no ar, no coração e na mente uma espécie de temos em relação a uma delicada cirurgia pela qual o patriarca, com quase 90 anos, vai passar. Seja qual for o resultado, sabemos que Deus está no controle. Nada acontece neste mundo maravilhoso, que ele, criou, sem que haja a manifestação de seu poder e do seu amor para com seus filhos. Ele é o nosso suporte, nossa rocha eterna, e sabemos que ele tem sempre o melhor para nós. A sua vontade é superior e melhor que a nossa. É por isso que ele nos diz, por meio do apóstolo Paulo:” Deem graças em todas as circunstancias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (Ts 5:18).

Não sabemos ainda o desdobramentos desta cirurgia, mas, confiamos que o nosso Senhor e Salvador Jesus tem as suas mãos sobre as mãos dos médicos. Oramos por eles, por suas habilidades científicas, intelectuais e físicas, que lhe foram dadas por nosso Deus e Pai. É o momento de aquietar-nos, e saber que o nosso Deus é poderoso, bondoso e misericordioso. Seja qual for o resultado, conforme orou Habacuque, continuaremos a louvá-lo, continuaremos a render-lhe nosso culto, continuaremos a declarar-lhe a nossa gratidão, pois ele sabe o que é melhor para nós. Ele é o Deus que sara todas as nossas doenças (Sl 103:3) em seus tempo, não no nosso. – ETA

Deus é fiel e age de forma maravilhosa – sempre

( Retirado de: Presente diário 18, edição especial, editora rtm)

Espero que essa meditação os ajude a louvar a Deus e descansar nele em meio aos dias maus. Um ótimo final de semana para todos!

Vivendo e descansando no Senhor…=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s