aprendendo

Seguindo os exemplos de Cristo!

person-804776_640

No post de hoje gostaria de compartilhar com vocês alguns exemplos que Cristo nos deixou em sua palavra de como Ele quando esteve aqui no mundo em forma humana colocou Deus em primeiro lugar em tudo o que fazia. Ele sendo Deus, deixou sua glória e veio ao mundo com um objetivo que era ir até a cruz morrer pelo seu povo. Cristo não fez sua vontade e sim a daquele que o enviou com esse propósito. Aqui nós já temos um grande exemplo de que nós estamos nesse mundo com o propósito de adorar a Deus e glorifica-lo em todas as nossas atitudes. Nosso Senhor Jesus nos deu vários exemplos de como devemos agir e viver aqui na bíblia, mas hoje vou compartilhar 5 deles.

  • O primeiro exemplo que temos esta em Lucas 2:41-52. Esse capítulo nos mostra que desde a infância quando ele tinha 12 anos, Ele buscou estar no templo ouvindo e interrogando sobre a lei de seu pai (vs. 46) e disse que era esse seu propósito (vs. 49). Ele não esperou ficar mais velho para buscar fazer a vontade de Deus. Assim que ele pode, buscou cumprir seu objetivo. Não devemos usar de desculpas de idade e outras coisas para deixar de fazer a vontade de Deus em nossas vidas.
  • O segundo exemplo dado por Cristo esta em Lucas 4:1-13. Aqui vemos que Jesus combateu as investidas de satanás com as escrituras. Ele conhecia toda a palavra de Deus e venceu o inimigo com ela. Nós só teremos vitória contra o mundo e contra o inimigo se conhecermos a palavra de Deus. Só assim estaremos aptos a responder como convêm e não pecar contra o Senhor.
  • O terceiro exemplo esta em Lucas 6:12 e em outros textos nos 4 evangelhos. Aqui vemos a vida de oração de Jesus. Muitas vezes ele deixava tudo e todos para orar e passava noites orando. Ele também acordava bem de manha para buscar a Deus. Jesus tinha algo difícil a realizar e precisava da ajuda de seu pai para ir até o fim em seu propósito. Ele teve vitória porque obedeceu a Deus e sempre o buscou em oração. Nós também só venceremos esse mundo e as dificuldades quando buscarmos a Deus e permanecermos em oração todo o tempo.
  • O quarto exemplo encontramos em João 2:17. Ali vemos que Jesus tinha zelo pelo templo. Ele não permitiu que os homens usassem a casa de Deus para seus negócios. A casa do Senhor é lugar de aprender e adorar ao Senhor e não para qualquer outra coisa. Nós devemos ter reverencia na casa de Deus e ali buscar conhece-lo mais e em comunhão com os outros crentes louvar a esse Deus de misericórdia e amor.
  • Por fim temos uma declaração de Jesus em João 4:34: ” Jesus disse-lhes: a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.”. Esse declaração resume o viver de Cristo. Nada para Ele era mais importante que a vontade de Deus. Ele viveu e morreu para comprir a obra do Senhor. Nós devemos a cada dia buscar entender a vontade de Deus para nossas vidas e cumpri-la até nossa morte.

Que o Senhor nos ajude a seguir os exemplos de Cristo para cada dia crescermos mais na vida cristã e assim glorificarmos nosso Deus. Que nosso falar, agir e pensar sejam sempre para buscar e realizar a vontade daquele que nos tirou do reino das trevas e nos transportou para o reino do filho de seu amor.

Que Deus abençoe seus dias….=]

Vivendo e aprendendo do Senhor.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s