aprendendo

Sobre a ansiedade.

vsblog

Sabe aqueles dias em que você está em uma situação difícil e não sabe o que fazer e nem como orar pelo assunto? Então…acho que todos nós já passamos por isso na vida, mas e aí? O que fazer? Como agir? O que pedir a Deus nessa hora de insegurança, dúvida, medo, etc???

Tenho pensado em escrever sobre isso já um tempo e com tudo que tenho aprendido na igreja e com o dia a dia acho que agora é a hora de compartilhar com vocês um pouco sobre esse assunto. Acho que já escrevi algo parecido aqui, mas quero falar um pouco mais porque são coisas que vão e vem em nossas vidas.

Tenho aprendido que com uma vida humilde e dependente de Deus, eu posso resistir ao diabo e ele vai fugir de mim. Aprendi que muitas vezes é ele que vem colocar em meu coração as inquietações que posso ter nessa vida aqui e se eu não estiver humilde o bastante perante o Senhor, eu vou ter dias de sofrimento, tristeza, desânimo e não vou conseguir glorificar a Cristo e nem ser grata a ele por nada. Eu não sei vocês, mas sempre que recebo alguma noticia que não estava esperando, meu coração bate rápido, minha barriga gela e eu já penso em milhões de coisas que podem acontecer por causa do que acabei de ouvir. Isso porque eu sou muito ansiosa e muitas vezes insegura. Tudo o que é novo, que me tira da zona de conforto mexe muito comigo. Sei que pela graça de Deus, eu já consegui melhorar muito esse meu jeito mas tenho que melhorar muito. As vezes são coisas tão pequenas que me levam a dias de pesadelos e preocupações que só existem na minha cabeça que nem eu entendo muito o porque. Nesses momentos é que tenho que parar e me lembrar que nada esta fora de controle, porque Deus está no controle. Nesses dias tenho que lembrar que nenhuma preocupação deve agitar meu coração e tirar meu sono porque meu Deus há de prover em Cristo todas as minhas necessidades (fl 4:19) e que se Ele prometeu, eu posso confiar que ele vai cumprir com cada uma delas por mais simples que seja. Quando chegam esses dias tenho que me humilhar perante o Senhor e entregar tudo em suas mãos porque eu sou pó e sem Ele nada posso fazer(Jo.15:5) . É ai que vejo como é importante eu conhecer a palavra dele, para que eu saiba o que pedir e como  agir. Nesses casos que tenho que me lembrar do que ele me diz em filipenses 4:6 –

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Nada pode me aquietar, tudo eu tenho que entregar a ele para que ele venha com sua paz e conforte meu coração e pensamentos.

Também tenho que me lembrar do conhecido trecho de Matheus 6:25-34 que me diz que se eu o buscar primeiro o resto ele a de suprir.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Quando você estiver com o coração carregado e não conseguir ver a solução dos seus problemas, vá até o Senhor e deixe tudo no altar para que ele resolva pois só ele pode fazer. Quando você não souber como orar e o que pedir fique em silencio perante o Senhor pois ele te conhece e sabe o que você precisa. Busque ao Senhor e confie nele pois o que confia e espera não é envergonhado e nem abalado (Sl 125:1)

Que o Senhor me ajude e te ajude a cada aflição, medo, insegurança e tristeza a nos alegrar nele, sermos gratos e confiar que ele está no controle e tudo contribui para nosso bem (Rm 8:28).

Vivendo e aprendendo com o Senhor….=]

Até o próximo post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s