aprendendo

O culto verdadeiro!

co.jpg

” Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.” Sl 100:2

Leitura Bíblica: Salmos 100

Lendo a Palavra de Deus – especialmente o texto de hoje- verificamos quão triste é ver pessoas praticando formas externas de adoração e rituais religiosos sem realmente ter um relacionamento com o Deus verdadeiro. Seus lábios proferem palavras e inclinam a cabeça, mas de fato não oram. Sentam-se nos bancos da igreja ou de outro templo e observam as roupas dos outros, pensam no que vão comer ou no que terão que fazer. Quanta hipocrisia em tal tipo de “adoração” – lembrando que corremos o risco de cometer os mesmos erros! Assim, muitos não conseguem ouvir a voz de Deus – e isso acontece porque não o buscam realmente.

Quando cultuamos a Deus, devemos esquecer um pouco o mundo lá fora e reconhecer que Ele é o nosso Senhor e que somos apenas seu rebanho. Devemos, portanto, prestar culto com louvor, gratidão e alegria, no templo ou em qualquer outro lugar. Que poderoso ocos sairiam de nossas igrejas se cada pessoa presente cantasse de coração os cânticos; procurasse ardentemente conhecer Deus por meio da oração e do estudo da Bíblia; mantivesse adoração alegre e diária; tivesse consciência da presença divina e submetesse sua vida à vontade de Deus.

O segredo da verdadeira adoração só pode ser conhecido por aqueles que têm um relacionamento com Deus e se entregam a ele em consagração. A adoração, na verdade, adapta-nos ao grande serviço de tornar a glória de Deus conhecida.

Portanto, procure você também cultivar a consciência da presença de Deus na sua vida, mantendo um relacionamento diário com ele em oração e por meio do estudo da sua palavra. Fazendo assim, quando você se reunir com outras pessoas que também conhecem Deus e o buscam sinceramente, a sua adoração conjunta no culto realmente há de glorificá-lo. – MM

Culto não é um encontro com pessoas, mas com Deus!

(Pão diário/15)

de uma pequena aprendiz…=]

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s