aprendendo

Persistir em oração!

Orar

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, eu já comentei com vocês que eu costumo fazer planos de leitura através do aplicativo da Bíblia que tenho no celular ( o Youversion). Já fiz vários planos com várias aplicações e de diferentes assuntos e no momento estou fazendo 2: um sobre a transformação na vida de um crente e outro sobre sentimentos. Esses planos são diários e no do transformado o assunto que estava em destaque esses dias era sobre a oração. Ali a pessoa que fez o plano sitou algumas atitudes que devemos ter em relação a oração em nossas vidas. Ele falou da importância que ela tem na vida do crente e como devemos orar, as coisas que devemos pedir e como faze-la usando versículos bíblicos como exemplo (claramente).

Uma das coisas que ele falou e que contem claramente na bíblia em relação a oração é a persistência. Ele fala de como Jesus nos encoraja a orar sem desistir e acho que é uma coisa que as vezes não fazemos em determinados momentos de nossas vidas. Eu não sei vocês, mas eu já deixei de orar por muitas coisas que orava antes e que Deus ainda não respondeu mostrando a sua vontade. Muitas vezes oramos uma semana por algo e depois aquela coisa que estávamos pedindo cai no esquecimento. A bíblia nos ensina a orar com fé e sem desfalecer. Ela nos mostra que temos um Deus que é fiel e que é um pai bondoso para com as nossas necessidades e que devemos orar e orar.

A bíblia nos mostra que através da oração, Deus manifesta sua misericórdia nas nossas vidas e nas vidas das pessoas pelas quais oramos. É algo que nunca devemos deixar de fazer e temos que fazer com fé e não só por fazer (Tiago 1:6). Nossa oração também deve buscar a gloria de Deus, pois Ele responde conforme a vontade dele e não a nossa. Se o que pedirmos vai contra os princípios de Deus e for algo egoísta, sabemos que não terá resposta.

Então devemos nos colocar diante de Deus de todo o coração e pedir sem desistir por aquilo que ansiamos mas sempre lembrando que o reino e a justiça estão em primeiro lugar. E Jesus nos da a ilustração disso em Lucas 18:1-8

1 E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Que o Senhor nos ensine a orar a cada dia pelas vidas que estão a nossa volta e por nós para que sejamos sempre servos fieis e tementes a Ele. Que ele sempre mova nossos corações para estar diante dele.

Se você quiser ouvir uma música que fala sobre oração, veja aqui

Até o próximo post. Fiquem com Deus e boa semana…

de uma pequena aprendiz…

Publicidade

Um comentário em “Persistir em oração!”

  1. Paz do Senhor!
    Tb faço devocionais no Youversion. Esse app é uma benção pra mim e pra muitos.
    Me encontra lá, MilaRanthum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s