Olá pessoal, tudo bem?
Bom, eu já comentei com vocês que eu costumo fazer planos de leitura através do aplicativo da Bíblia que tenho no celular ( o Youversion). Já fiz vários planos com várias aplicações e de diferentes assuntos e no momento estou fazendo 2: um sobre a transformação na vida de um crente e outro sobre sentimentos. Esses planos são diários e no do transformado o assunto que estava em destaque esses dias era sobre a oração. Ali a pessoa que fez o plano sitou algumas atitudes que devemos ter em relação a oração em nossas vidas. Ele falou da importância que ela tem na vida do crente e como devemos orar, as coisas que devemos pedir e como faze-la usando versículos bíblicos como exemplo (claramente).
Uma das coisas que ele falou e que contem claramente na bíblia em relação a oração é a persistência. Ele fala de como Jesus nos encoraja a orar sem desistir e acho que é uma coisa que as vezes não fazemos em determinados momentos de nossas vidas. Eu não sei vocês, mas eu já deixei de orar por muitas coisas que orava antes e que Deus ainda não respondeu mostrando a sua vontade. Muitas vezes oramos uma semana por algo e depois aquela coisa que estávamos pedindo cai no esquecimento. A bíblia nos ensina a orar com fé e sem desfalecer. Ela nos mostra que temos um Deus que é fiel e que é um pai bondoso para com as nossas necessidades e que devemos orar e orar.
A bíblia nos mostra que através da oração, Deus manifesta sua misericórdia nas nossas vidas e nas vidas das pessoas pelas quais oramos. É algo que nunca devemos deixar de fazer e temos que fazer com fé e não só por fazer (Tiago 1:6). Nossa oração também deve buscar a gloria de Deus, pois Ele responde conforme a vontade dele e não a nossa. Se o que pedirmos vai contra os princípios de Deus e for algo egoísta, sabemos que não terá resposta.
Então devemos nos colocar diante de Deus de todo o coração e pedir sem desistir por aquilo que ansiamos mas sempre lembrando que o reino e a justiça estão em primeiro lugar. E Jesus nos da a ilustração disso em Lucas 18:1-8
1 E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Que o Senhor nos ensine a orar a cada dia pelas vidas que estão a nossa volta e por nós para que sejamos sempre servos fieis e tementes a Ele. Que ele sempre mova nossos corações para estar diante dele.
Se você quiser ouvir uma música que fala sobre oração, veja aqui
Até o próximo post. Fiquem com Deus e boa semana…
de uma pequena aprendiz…
Paz do Senhor!
Tb faço devocionais no Youversion. Esse app é uma benção pra mim e pra muitos.
Me encontra lá, MilaRanthum