aprendendo

Levando a cruz e seguindo a Cristo

cruz

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou compartilhar um pouco desse versículo com vocês:

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:27.

Esse versículo é muito importante na vida de todo o que crê no Senhor, pois ele nos deixa claro aquilo que temos que fazer para sermos seus discípulos. No versículo anterior ele diz que devemos aborrecer nossa família e a nós mesmo para que possamos ser discípulos dele. Essa palavra aborrecer aqui no texto é no sentido de amar menos. Se nós não amarmos a Deus acima de qualquer pessoa ou coisa e até mais do que a nós mesmo, não podemos andar e servir a Ele. Muitas pessoas deixam de ir em uma igreja e conhecer ao Senhor porque seus pais são contra ou porque não quer perder amizades de pessoas que são contra uma vida de devoção a Deus. Mas também tem pessoas que não querem vir a Cristo porque ama muito sua vida do jeito que é e não quer deixar seus vícios e vontades que desagradam a Deus de lado. Isso é muito triste, pois andar como queremos, significa estar longe de Deus e da sua vontade o que levará um fim terrível.

Mas o Senhor não para nesse versículo, Ele continua falando que aquele  que não leva a cruz e não o segue, não pode ser seu discípulo. Essa frase nos diz que se não adianta nada falar que ama e que crê em Cristo e ficar só por isso. Muitas pessoas tem Cristo na boca e bem longe do coração. Falam que crêem mas não vivem em conformidade com o que fala. Amar e crer em Jesus nos faz agir de forma diferente. Essa cruz que temos que levar é a cruz das guerras que enfrentamos no dia a dia contra o mundo, o pecado e nossa carne. É a luta para uma vida santa e piedosa que vai contra e nossa natureza. É essa cruz que temos que levar quando seguimos ao Senhor.

Outra coisa muito importante que vemos o Senhor falar, é que tem que vir após Ele. Mas quem é que pode seguir a Cristo? Quem pode ser seu discípulo? Esse é o que Cristo chama por sua graça. Na bíblia temos vários versículos que nos mostram que o homem não busca a Deus e o odeia em seu coração por causa do pecado. O homem esta morto sem Cristo e que ação o morto pode ter? Se Deus não dar vida ao homem ele nunca poderá ir até Cristo. Mas graças ao amor infinito e a misericórdia de Deus nos podemos viver e servir a Deus com alegria, levando nossa cruz e sendo seus discípulos. Todo o que crê de coração é um discípulo do Senhor. Todo o que o ama a Cristo mais do que tudo o que tem ou possa ter nessa vida é seu discípulo.

Sabendo dessas verdades o que devemos fazer? Devemos pegar a nossa cruz e seguir ao nosso Senhor confiando sempre no amor, na força, no auxilio, na proteção e em tudo o que o nosso Senhor faz por nós. E se você ainda não segue ao Senhor, creia de todo coração nesse Senhor que morreu na cruz por você e que pode te dar vida eterna e uma morada no céu. Creia nele, pegue sua cruz e o siga.

Deus abençoe a todos…

de uma pequena aprendiz….=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s