Louvando

A estupenda realidade de estar “em Cristo Jesus”

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês um devocional que li a algum tempo atrás em um plano de leitura chamado 15 dias na palavra com John Piper. Espero que meditem nesse texto e se alegrem no Senhor por sua misericórdia e amor infinito.

A estupenda realidade de estar “em Cristo Jesus”

Estar “em Cristo Jesus” é uma estupenda realidade. É de tirar o fôlego o que significa “estar em Cristo”. Unidos a Cristo. Vinculados a Cristo. Se vocês estão “em Cristo” ouça o que isso significa para você:

1 Em Cristo Jesus você recebe graça antes do mundo ter sido criado. 2 Timóteo 1:9 -“e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos”.

2 Em Cristo Jesus você foi escolhido antes da criação. Efésios 1:4-“Como também nos elegeu NELE antes da fundação do mundo.”

3 Em Cristo Jesus você é amado por Deus com um amor inseparável. Romanos 8:38,39- “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

4 Em Cristo Jesus  você foi redimido e perdoado de todos os seus pecados. Efésios 1:7- “Em quem temos a redenção pelo sangue, a remissão das ofensas.”

5 Em Cristo Jesus você é justificado diante de Deus e a justiça de Deus em Cristo é imputada a você. 2Corintios 5:21-” Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que , NELE, fôssemos feitos justiça de Deus.”

6 Em Cristo Jesus você se tornou uma nova criatura e um filho de Deus. 2 Coríntios 5:17-” Assim que, se alguém esta em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.” Gálatas 3:26- “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.”

7 Em Cristo Jesus você foi assentado nos lugares celestiais mesmo enquanto ele viveu na Terra. Efésios 2:6- “e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.”

8 Em Cristo Jesus todas as promessas de Deus são sim para você. 2 Coríntios 1:20- “Porque todas quantas promessas há de Deus são NELE sim.”

9 Em Cristo Jesus você esta sendo santificado e feito santo. 1 Coríntios 1:2- “á igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus.”

10 Em Cristo Jesus tudo o que você realmente necessita será suprido. Filipenses 4:19- “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em gloria, por Cristo Jesus.”

11 Em Cristo Jesus a paz de Deus guardará o seu coração e sua mente. Filipenses 4:7- “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”

12 Em Cristo Jesus você tem vida eterna. Romanos 6:23- “Porque o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”.

13 E em Cristo Jesus você será ressuscitado dos mortos na vinda de Senhor. 1Corintios 15:22- “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.”

Como nós podemos vir a estar em Cristo?

No nível inconsciente e decisivo é a obra soberana de Deus: “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santidade, e redenção.” (1 Coríntios 1:30)

Mas no nível consciente da nossa própria ação, é pela fé. Cristo habita em nossos corações pela fé. (Efésios 3:17). A vida que vivemos em união com sua morte e vida nós vivemos na fé do Filho de Deus. (Gálatas 2:20). Nós estamos unidos em sua morte e ressurreição pela fé (Colossenses  2:12)

Esta é uma verdade maravilhosa. União com Cristo é o solo da alegria permanente ,eterna e é gratuita.

Tenham uma ótima semana.

de uma pequena aprendiz…=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s