aprendendo

Olhando para nosso maior exemplo

Olá pessoal, tudo bem?Na quarta feira passada, escutei uma mensagem que gostaria de compartilhar rapidamente com vocês.
O texto estudado foi Hebreus 11:30-40 e o 12: 1-3. Esses capítulos de Hebreus são bem conhecidos por nós ( acredito eu) e neles temos grandes ensinamentos.
No capítulo 11, o autor fala sobre a fé e nos mostra como a fé direcionou a vida de muitos cristãos do passado. Ele nos mostra a fé firme e corajosa no Senhor e o modo como lutaram e morreram nessa fé.
Então, depois de lembrarmos de todos eles e da fé deles, o autor no capítulo 12 nos fala que devemos olhar para as atitudes e sofrimento deles para prosseguirmos sabendo que é possível e que o mesmo Deus que esteve com eles, esta conosco também. Porém no versículo 2 ele nos mostra a verdadeira rasão para prosseguirmos e para quem devemos olhar sempre e nunca desistir: Cristo. Ele fala para olharmos para o autor e consumador da nossa fé. Foi ele que nos deu vida quando estávamos mortos. Foi ele que venceu a morte e o pecado. Foi ele que não fez caso da vergonha que teria que passar para nos libertar do pecado. Foi ele que deixou sua glória sabendo o destino que teria aqui por homens e mulheres cheios de ódio por Ele e por sua santidade. Devemos olhar para esse amor de Deus e saber que ele é o nosso Deus e que nele temos a vitoria contra o pecado e o mundo.

Olhando para ele podemos ter alegria em saber que ele nos conduz e  fortalece pois conhece por experiencia nossas fraquezas e sofrimento.

Então podemos caminhar firmemente para encontrar com o Senhor se olharmos para ele com fé e amor.
Que Ele nos ensine a viver assim.

Como disse, isso foi só um pouquinho do que aprendi. Espero que todos se fortaleçam no Senhor e na força do seu poder.

Até a próxima….

De uma pequena aprendiz…=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s