Olá queridos leitores. Hoje eu estava lendo uma meditação do livro gotas de consolo para a alma e queria compartilhar ela com vocês. Ela fala sobre o amor ao próximo. Só podemos exercer esse amor com a graça que o Senhor nos dá. Esse mandamento, assim como os outros, deve ser praticado a cada dia em nossas vidas. Devemos amar como Cristo amou e mostrar ao mundo o verdadeiro amor.
Espero que Deus nos de graça para aprendermos a amar o nosso próximo como ele nos amou.
“Novo mandamento vos dou: que ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” ( jo 13:3)4
“O Mandamento de amar o próximo não era novo. Por que, então, Jesus disse que está dando um novo mandamento? É porque esse mandamento é profundamente diferente da ordem de amar o próximo como a si mesmo. Jesus mudou radicalmente a referência desse amor. Não é amar o próximo da mesma forma que amamos a nós mesmos. É amar o próximo mais do que a nós mesmos. É amar o próximo sacrificialmente. É amar como Cristo nos amou.
Cristo nos amou e a si mesmo se entregou por nós. Ele nos amou e morreu por nós. O amor é a marca mais visível do cristão. Somos conhecidos pelo amor. Não é amar apenas palavras, mais de fato e de verdade. Quem não ama nunca viu a Deus, porque Deus é amor. Quem não ama o próximo, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Aquele que ama vive na luz e passou da morte para vida. Esse amor é a apologética final, o argumento definitivo, a prova irrefutável de que Deus habita em nós.
As virtudes cristãs como a esperança e a fé não precisarão estar conosco no céu, pois lá tomaremos posse definitiva do alvo de ambas, mas o amor reinará para sempre, governando nosso relacionamento com Deus e com os irmãos por toda eternidade.”
(Hernandes Dias Lopes)
Deus abençoe a cada um. Até o próximo post
de uma pequena aprendiz…=]
Texto curto, mas muito profundo! Obrigada por compartilhar, Vir!
Beijinhos,
Danny