aprendendo

O novo mandamento

Olá queridos leitores. Hoje eu estava lendo uma meditação do livro gotas de consolo para a alma e queria compartilhar ela com vocês. Ela fala sobre o amor ao próximo. Só podemos exercer esse amor com a graça que o Senhor nos dá. Esse mandamento, assim como os outros, deve ser praticado a cada dia em nossas vidas. Devemos amar como Cristo amou e mostrar ao mundo o verdadeiro amor.

Espero que Deus nos de graça para aprendermos a amar o nosso próximo como ele nos amou.

“Novo mandamento vos dou: que ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” ( jo 13:3)4

“O Mandamento de amar o próximo não era novo. Por que, então, Jesus disse que está dando um novo mandamento? É porque esse mandamento é profundamente diferente da ordem de amar o próximo como a si mesmo. Jesus mudou radicalmente a referência desse amor. Não é amar o próximo da mesma forma que amamos a nós mesmos. É amar o próximo mais do que a nós mesmos. É amar o próximo sacrificialmente. É amar como Cristo nos amou.

 Cristo nos amou e a si mesmo se entregou por nós. Ele nos amou e morreu por nós. O amor é a marca mais visível do cristão. Somos conhecidos pelo amor. Não é amar apenas palavras, mais de fato e de verdade. Quem não ama nunca viu a Deus, porque Deus é amor. Quem não ama o próximo, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Aquele que ama vive na luz e passou da morte para vida. Esse amor é a apologética final, o argumento definitivo, a prova irrefutável de que Deus habita em nós.

 As virtudes cristãs como a esperança e a fé não precisarão estar conosco no céu, pois lá tomaremos posse definitiva do alvo de ambas, mas o amor reinará para sempre, governando nosso relacionamento com Deus e com os irmãos por toda eternidade.”

(Hernandes Dias Lopes)

Deus abençoe a cada um. Até o próximo post

de uma pequena aprendiz…=]

Um comentário em “O novo mandamento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s