aprendendo

Olhando para Jesus

  Olá pessoal. Como comentei na pagina do facebook, vou compartilhar com vocês os estudos que tive na igreja esse domingo. Vou começar com o estudo da manha que um irmão que esta aprendendo a pregar deu.
  Ele usou a passagem de Mateus 14:22 ao 32 que relata o dia em que Cristo andou sobre as águas do mar.
  Nessa passagem vemos que quando os discípulos avistam Cristo, não o reconhecem e temem; mas o Senhor logo se identifica e diz: “Tende bom animo; sou eu; não temais”(v27). Como é bom ouvir essas palavras do Salvador. Ele diz que não precisamos temer junto dele. Ele está sempre conosco. Quando Pedro viu que era Jesus quis logo ir ao encontro dele no mar e Cristo disse para ele caminhar em sua direção. Pedro foi andando, mas quando viu a fúria da tempestade e quando sentiu o vento ele temeu o começou a afundar.
   Nós somos exatamente como Pedro não é mesmo? Quando estamos caminhado com Cristo nesse mundo e por algumas tentações e provações olhamos para o lado e vemos aquela tempestade tão feroz, começamos a afundar por tirar os olhos do nosso salvador e achamos que esta tudo acabado. Nós muitas vezes esquecemos das palavras de Jesus que diz: “Não temais” e deixamos o medo e a tristeza tomar conta de nossos dias. Como evitar que isso aconteça, como evitar afundar nesse mar agitado e furioso que é o mundo que enfrentamos todos os dias? Acho que você sabe a resposta assim como eu.       Nosso Salvador que nos diz com voz tão meiga e suave para não temer e nos da 3 ferramentas essenciais para não tirarmos os olhos dele. Ele nos dá sua palavra que é completa e que tem tudo o que necessitamos para permanecermos firmes. Ele nos dá o contato direto as seu trono através da oração. Que privilégio temos, pois no antigo testamento somente os sacerdotes podiam chegar perante Deus e hoje através do sacrifício de Cristo temos essa liberdade. Ele também nos dá o poder de obedecer sua palavra para vivermos felizes e conhecemos a vontade dele em nossas vidas.
  Esse maravilhoso Senhor nos capacita em tudo para olharmos para Ele e vencermos essa tempestade que esta sempre ao nosso redor. E quando estamos caindo e pedimos socorro a ele  como Pedro fez(v 31), Ele imediatamente estende sua mão e nos segura. Que maravilhosa graça que nos sustenta a cada dia. Nosso Senhor sempre esta com as mãos estendidas para nos socorrer.
  Sabendo dessas verdades podemos sem duvidas confiar no Senhor, aprender dele através da sua palavra, orar e obedecer, porque isso vai nos fortalecer e nos fazer olhar para ele a cada dia, a cada dificuldade, a cada maravilha que ele fizer em nossas vidas.
  Então meus queridos leitores, se sua vida esta firmada na cruz de Cristo não tema e olhe sempre para seu Senhor pois ele vai te sustentar em todos os momentos.
  Espero que edifique sua vida assim como edificou a minha. O post não ficou igualzinho o que eu ouvi ontem, mas a essência esta ai.
Uma ótima semana a todos.
de uma pequena aprendiz…=]
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s