aprendendo

O ONTEM, O HOJE E O AMANHÃ DO CRENTE

Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” (Josué 3:5)

         Que ordenança dada por Josué ao povo! Não havia lugar para moleza, para um piquenique, para dias de folga, etc. Eles haviam atravessado o Jordão e caminhavam para encarar de perto as batalhas do Senhor; foram vocacionados para as batalhas do Senhor e a guerra contra os inimigos estava à frente, sendo Jericó a primeira gloriosa demonstração de que a guerra pertence a Deus.

Portanto, a exigência vinha da parte do grande General: “Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no veio de vós”. Por que isso? Em qual batalha já se ouviu uma exigência dessa? Não havia ali lugar para a confiança própria; não houve alistamento baseado em qualquer treinamento feito anteriormente. Aqueles soldados vieram do Egito onde nasceram e viveram como escravos. Atirá-los na guerra contra aqueles belicosos habitantes de Canaã, não passava de uma tentativa suicida. O treinamento exigido era a obediência de fé no Senhor, porquanto a guerra era Dele.

Era para eles lembrarem do que ocorreu quando ONTEM o Senhor com mão forte libertou-os da escravidão egípcia; que HOJE era para eles dedicarem seus corações em santa obediência à Sua, a fim de que AMANHÃ pudessem ver as maravilhas do Senhor no meio Deles.

Caro leitor é exatamente isso o que espera do crente. Nosso ONTEM já se foi, mas importa que lembremos da nossa história tão vil e maculada; de onde fomos comprados mediante o preço do sangue do nosso Amado Cordeiro. Essa história da nossa redenção nos prostra no pó, na miséria e nos faz lembrar de que fomos chamados para HOJE sermos santos no viver. O que requer dos crentes HOJE? Santidade! (1 Pedro 1:15). HOJE devemos estar separados para o Senhor, santificando todo nosso ser, nosso corpo, sentimentos, pensamentos e tudo o que envolve nossa vida aqui. É HOJE que devemos santificar nosso lar, nossos filhos, bens, tempo e talentos. Tudo HOJE deve ser trazido aos pés do Senhor; tudo deve ser exposto perante o Capitão da nossa salvação e santificado a Ele. Nada mundano, sujo e vil deve conspurcar aquilo que recebemos da parte do Senhor.

Por quê? Eis a resposta: “…porque amanhã o Senhor fará maravilhas em nosso meio”. Que lição incrível! Ele fez maravilhas no nosso ONTEM, mas Seu braço continua forte e Ele vai adiante do Seu povo para mostrar o que nos espera AMANHÃ. Somos habilitados em santidade HOJE, a fim de vermos Seus atos gloriosos em nosso favor AMANHÃ. É Ele quem vai nos guiar em triunfo; É Ele quem nos fará pisar aos pés a satanás, a morte e o inferno; É Ele quem vai à nossa frente, preparando o caminho da vitória contra o mundo e toda manifestação das paixões carnais. É Ele quem vai à frente, preparando o avivamento e mostrando aos homens Sua compaixão em salvar pecadores da condenação e de seus pecados. É Ele quem nos habilita para servirmos nesta jornada, combatendo contra o mal e sendo úteis aos homens. É Ele quem nos conduz em justiça e retidão e quem faz nossa luz brilhar, a fim de conceder ao mundo grandes livramentos.

É Ele quem nos guia para a grande chegada ao lar, para o grande e glorioso encontro com nossa imensa família no reino de glória eterna! É Ele que um dia ordenará para que nossos corpos de humilhação, tragados pela famigerada morte sejam transformados em corpos de glória! Grandes campeões da peleja sagrada, sigam avante! Não temam! O preparo de hoje é santidade, porque somente os santos conseguem avançar sob o comando do Santo de Israel!

(mensagem de Pr. David Sena)

 

de uma pequena aprendiz…=]

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s