aprendendo

Quando os homens são erguidos por Deus

Mais uma vez venho compartilhar com vocês uma pregação do Pr. Davi Sena de alguns domingos atrás. Espero que edifique a vida de todos os leitores.

“Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.
Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.” 
Oséias 14:1-2

O livro de Oséias mostra o amor de Deus pelas tribos do norte(época em que o reino de Israel estava dividido e 2). Ele trata essa tribo como se fosse sua noiva que havia deixado o seu amado e procurado um amante. O Senhor pede para que eles voltem sua atenção e amor somente para ele. Esse chamado de amor que foi feito naquela ocasião é o mesmo chamado de amor de Deus para os pecadores hoje. Ele quer erguer os pecadores da queda inicial e como isso acontece?:

– Quando os homens reconhecem a voz de um Deus misericordioso. Nós sabemos que Deus é soberano e que não precisa de nós para nada; mas com amor e misericórdia Ele vem salvar. Seu convite é para arrependimento e não para riquezas e coisas materiais. Através de Cristo, Ele abriu as portas do céu para os pecadores. Ele veio trazer vida e livrar do sofrimento eterno no lago de fogo. Ele venceu a morte, o pecado e satanás.

Ele chama individualmente os pecadores para voltar para Ele, o único e verdadeiro Deus. O Mundo está cheio de deuses, mas nenhum é suficiente para livrar do inferno e do pecado. Ele faz esse chamado com muita compaixão.

-Os homens são erguidos por Deus quando reconhecem sua condição. Todos nós nascemos no pecado e ele nos leva a perigos mortais a cada minuto que vivemos. Nosso corpo é um corpo de humilhação que está pronto a se desfazer a qualquer momento. Ninguem pode fugir da morte. Também temos o pecado que nos impede de conhecer Deus e sua gloria. Não podemos oferecer nada que temos a Deus: nossas emoções e forças estão aprisionadas pelo pecado.

O pecado nos lança no mundo e em suas paixões perversas. O pecado sega nossos olhos para que só pensemos no que é material e passageiro. O pecado nós faz pensar que não haverá julgamento, inferno e condenação. O homens no pecado está caído e não pode andar com Deus, viver para Deus, obedece-lo, ama-lo e ouvi-lo. O homem caído no pecado ama o mundo e não quer lutar contra ele e contra suas concupiscências, diferentemente do crente que a cada dia luta contra o pecado e o mundo e que tem força para vencer porque tem fé em Cristo. 

– Quando os homens são erguidos por Deus, eles reconhecem sua misericórdia. As portas da graça estão abertas para os pecadores. Deus não se esconde, Ele quer salvar os perdidos e para isso mandou seu filho para conquistar tudo para nós na cruz. Se você deseja todas as benção espirituais elas estão disponíveis para você, porque Cristo conquistou.

Não ignore a graça de Deus em chamar e salvar. Ele requer palavras de arrependimento para transformar as vidas. Abra a boca e confesse a Cristo como salvador. Se humilhe perante o Deus que reina e reinará eternamente. Não deixe que o orgulho e o mundanismo te levem para longe de Deus. A única solução para o pecador é a conversão. Deixe todos os caminhos perversos e maus e siga esse salvador bendito. Deixe todo o pecado, pois ele traz toda miséria para nossas vidas. Deixe tudo o que você acha que faz para Deus e somente receba o que Cristo tem a dar com seu amor e misericórdia. 

Se você quer ser erguido por Deus, desça ao pó e se humilhe aos pés da cruz. Não espere que Deus o faça cair eternamente no castigo. Se converta a Cristo com arrependimento sincero e siga seu salvador bendito e maravilhoso, pois ele é rico em amor, graça e misericórdia.

(obs: eu descrevi com minhas palavras sobre que o pastor falou.)

 

de uma pequena aprendiz…=]

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s