aprendendo

Eis o Cordeiro de Deus….

cordeiro

Novamente venho compartilhar com vocês a mensagem de domingo do pastor David Sena (blog http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br/).

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29

Nós devemos conhecer a cada dia nosso Senhor para santificarmos mais nossas vidas e escaparmos do mundo e suas concupiscências. Quando nós conhecemos mais o Senhor, vivemos de uma forma mais grata e com o coração cheio de temor perante Deus. O homem que ainda não tem Cristo no coração, deve conhece-lo com verdade, assim como João o apresentou com verdade.

Nesse texto, o profeta João apresenta Jesus para seus discípulos. Ele fez isso com simplicidade mas com glória e verdade. João não apresentou Jesus como o verbo vindo de Deus (João 1:1) e nem como um profeta apesar de Cristo o ser. Cristo não foi apresentado como um professor ou qualquer outra coisa mas sim como o Cordeiro de Deus pois era dessa forma que o povo devia conhece-lo naquele momento e é como nós temos que conhece-lo hoje.

João foi um profeta fiel em anunciar Cristo ao mundo. Ele não buscou glória e riquezas para si porque sabia que tudo isso pertencia ao Senhor. Seu ministério era de anunciar o salvador e foi o que ele fez com devoção e verdade sem receber nada dos homens.

João apresentou Cristo como a palavra de Deus relata de Gênesis a Malaquias. Ele mostrou que aquele cordeiro usado nos sacrifícios antigos simbolizava Cristo, o Cordeiro de Deus. Jesus é o cordeiro de Deus. Os homens buscam seus cordeiros nesse mundo e rejeitam ao verdadeiro e único cordeiro. Os homens vêem Cristo como um coitado e oprimido pois nele não tinha nada agradável aos homens. Ninguém ama a Cristo por natureza. É Deus quem atrai os homem para perto de si, pois se não fosse Ele, nunca iriamos. Ele escolheu seu povo e Cristo se dispois a morrer por eles (Efésios 2:6-8).

Jesus é o servo de Deus (Isaías 49:1-3,53:11). O Jesus que o povo busca é aquele que dá dinheiro e riquezas, mas Ele nunca prometeu dar essas coisa e sim Satanás que até ofereceu essas coisas para Jesus quando Ele estava a terra como homem. Cristo não nos promete o mundo e sim nos tirar dele.

A promessa de Deus foi comprida quando Ele mandou seu cordeiro para o mundo. Ele é o salvador puro (1 Pedro 1:18-19) e eficaz que tira o pecado do mundo. Seu objetivo de vir ao mundo é tirar o pecado dela. Muitos falam que o problema do mundo é drogas, fome, violência  etc, mas a palavra de Deus diz que é o pecado. Todo o problema do mundo se resume nas consequências do pecado. Com o pecado prejudicamos nossos próximos e nós mesmos.

João apresenta Cristo como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A bíblia quando fala sobre o mundo, esta fala em 3 aspectos.

1. No velho testamento, suas promessas eram direcionadas somente aos judeus, mas Ele veio para salvar todas as nações (João 10:16,17:20).

2. Mundo como universo. Em todos os lugares nós encontramos o pecado e Cristo veio tirar o domínio do pecado da sua criação.

3. Mundo como o homem. O mundo está dentro do homem: os desejos, as vontades, as maldades estão no coração do homem e isso reflete no mundo. Satanás faz seu banquete e nós vamos comer para satisfazer nossas vontades pecaminosas.

Quando o mundo esta no coração do homem, não há lugar para Cristo reinar e nem para a verdade habitar. Somente Cristo pode tirar o mundo do coração do homem porque quando Ele entra, tudo sai. Cristo tira o pecado do mundo e livra da morte, da condenação; livra do inferno, tira todo o domínio do pecado, tira a corrupção eterna do homem (pois prometeu dar um corpo sem o pecado) e dá poder para o crente lutar e vencer os prazeres antigos da carne. O crente sempre esta lutando contra o mundo no intimo.

Jesus é o único que pode tirar o pecado do mundo. Ele se entregou na cruz pelos pecadores por amor. Não procure outro cordeiro porque será em vão. Somente o Cordeiro de Deus pode tirar o pecado do coração do homem e dar um coração novo que busca a glória de Deus. Hoje é o dia de conhecer esse cordeiro, se entregar com arrependimento a Ele e viver com Ele.

Um dia o cordeiro virá na sua ira e não salvará mais. Ele virá para jugar os povos com justiça e juízo  Somente com fé no cordeiro de Deus somos salvos. Que Ele possa ser seu cordeiro, seu Senhor e sua alegria.

” Oh! Que mensagem cheia da compaixão de Deus, a do evangelho santo que nos conduz ao céu.”

“Temos na cruz de Cristo benção e salvação; porta da vida aberta; única redenção.”

“Eis a nova: Quem em Jesus confia, dele há de ter verdadeira luz, vida, perdão e alegria.”

(C.C.  191)

de uma pequena aprendiz…..=]

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s