aprendendo

Ministério de Cristo

Domingo passado o pastor Davi (blog http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br/) pregou no versículo de Apocalipse 3:20 que acredito que muitos saibam de cor. Queria compartilhar com vocês o que esse versículo tem para nos dizer.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo.”
Apocalipse 3:20

Como é que Jesus chama os pecadores? Ele diz que esta a porta e bate. Esse ministério nunca para. Ele sempre esta a porta mesmo quando os homens param de pregar e proclamar a verdade do evangelho. O ministério de Cristo de chamar pecadores, de bater a porta não parou e não para. Esse ministério é de Salvação. Cristo não conquistou dinheiro e nem outra coisa na cruz, somente a Salvação. Ele é o maravilhoso Salvador que chega batendo.

Esse salvador é o glorioso Senhor que se esvaziou, deixando tudo o que lhe era digno, para vir ao mundo se tornar como nós e ser o pequeno cordeiro por amor aos pecadores. Ele se tornou semelhante a nós com exceção do pecado para se identificar intimamente conosco, conhecendo nossas fraquezas e dores. Que Senhor maravilhoso.

Será que seu coração é tão duro  que despreza tudo isso?

Ele fez tudo isso por ver nossa miséria. Esse ministério é cheio de misericórdia . Ele ainda é o Salvador e as portas da sua graça estão abertas. Ele ainda não é o juiz e seu trono esta cheio de misericórdia e perdão para derramar sobre os pecadores.

Ele chama o pecador pela porta. Satanás chama pelos olhos, pelas concupiscências deste mundo mas Cristo vem chamar pelo ouvido, fazendo o pecador ouvir sua voz e sua palavra.

Satanás é ardiloso e chega com enganos e chama com enganos, mas Cristo vem no lugar certo e vem com sua verdade. Todo o chamado que tem mentira, carnalidade, glória humana e promessas vás não é o chamado do verdadeiro Cristo e sim de um Cristo falso.

Cristo fala a verdade com amor e quando vem chamar, Ele chama com seu poder. Ele traz tudo o que é necessário para que o pecador ouça sua voz. Ele dá a fé, o arrependimento, a conversão e seu espírito  Ele chega com promessas eternas e com seu amor e esse amor é suficiente. Tudo vem do glorioso Senhor e nada de nós.

E porque Ele bate? O Senhor bate em todos os corações, mas não chama a todos. Ele bate e mostra seu poder, como fez com Nabucodonosor e Belsazar. Ele bate com doenças, com uma perda e com outras circunstancias e muitos ouvem a batida mas não ouvem a voz do Senhor.

Ele bate para avisar sua chegada. A chegada de um poderoso Senhor que faz a morte, o inferno, os demônios e satanás tremerem.

Quando o Senhor bate, muitos pecadores se assustam e fogem. Mas quando Ele chama, faz os ouvem ouvirem sua voz (João 5: 24-25). Aquele que criou o mundo pelo poder da sua palavra é o mesmo que chama pecadores a vida. A sua voz não para, e esta ecoando continuamente. Essa voz de amor e misericórdia tem chamado a muitos.

Esse chamado é eficaz e vem da vontade soberana de Deus pai. O filho chama e o pai entrega. Os pecadores não querem ouvir e nem podem ouvir esse chamado. Os pecadores querem ouvir satanás e seu chamado para a morte, desprezando à Deus.

Esse chamado só é ouvido quando o espírito de Deus atua no coração e só a voz do Senhor pode dar a vida. Essa voz vem com eficacia, força e poder para livrar o homem da escravidão do pecado. Quando esta escravizado, o homem foge e se esconde de Cristo porque não pode dar nada para o Senhor, mas quando o voz é ouvida, o pecador deseja ir a Cristo e quer ir com toda prontidão e voluntariedade. Ele esta pronto r disposto a andar e servir a Cristo. O pecador que ouve a voz de Cristo chega com humildade, arrependimento e fé, Agora nada mas importa para ele a não ser servir e adorar o Rei da glória. Ele recebe do Senhor eternas e perfeitas bençãos.

O propósito de Cristo é entrar no coração e ser único lá. Tudo o que fazia morada ali é lançado fora: satanás, escravidão, trevas, mentira, etc. Ele entra para ser o Senhor e para dominar com seu amor singular. Ele entra para habitar e guiar nosso ser por completo. Ele disciplina quando as trevas querem um pedaço de nosso coração. Ele entra e arruma tudo e comunica conosco com amor e mansidão.

No versículo ele diz: ” cearei com ele e ele comigo”. É Jesus quem traz a ceia e não nós. Ele traz tudo para nossas vidas: glória, amor, paz, alegria, felicidade, santidade, etc. Ele vem com mansidão para nós livrar do mal.

Por fim ele diz: cearei com ele e ele comigo”. Ele mostra que é algo reciproco. O Senhor esta sempre conosco e nós podemos orar e depender dele em todos os momentos. Ele entende tudo o que somos porque foi homem como nós. Nessa vida estamos caminhando para a solidão, mas Ele nunca vai nos deixar. O Crente é livre em Cristo para viver com ele, adorá-lo, estar em sua casa e viver em comunhão com os outros crentes.

Será que os corações estão tão duros para Cristo, desprezando seu chamado de amor?

Cristo esta chamando agora, porque um dia as portas de graça se fecharão e Ele não será mais advogado e sim juiz, que vai ordenar o castigo eterno no lago de fogo aqueles que desprezaram seu chamado e não ouviram sua voz. Vem a Cristo, ouça esse chamado de amor e viva com Ele.

“Es que Jesus vos chama: vinde! Antes que o tempo próprio finde!

Oh! não fiqueis no mal, tendo um convite tal! Oh! não temeis a perdição? Cristo vos dá a salvação!

Cristo vos chama; oh! vinde sem mais hesitar!

Sim, vinde agora; Deixai de tanto demorar!”

(C.C. 228)

De uma pequena aprendiz…=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s