aprendendo

Orai sem cessar!

Orar

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco do estudo sobre oração que tive alguns sábados atrás na reunião de jovens da minha igreja.

Nesse estudo foi apresentado a importância de estar sempre em oração como dia o versículo: “Orai sem cessar.” (1 Ts. 5:17). A oração é a respiração do crente e a bíblia o alimento. Temos que respirar continuamente senão morremos certo? Então se você não permanece em oração, você também morrerá espiritualmente. Muitas vezes esquecemos de orar ou deixamos pra depois e isso vai nos matando até que não oramos mais e assim não temos comunhão com Deus.

Em cristo nós temos todas as sortes de bênçãos espirituais (Ef. 1:3) e muitas vezes não recebemos elas por não pedir em oração com contrição e humilhação. Muitas vezes o pecado nos deixa distante dessas bênçãos por nosso orgulho perante Deus.

No versículo 18 de Efésios 6, vemos que devemos orar todo o tempo com toda oração e suplica e perseverar nessa oração. As vezes começamos a orar por algo e passado 2 meses deixamos para traz por não ver resultado naquilo que pedimos. Esse é o nosso maior problema, queremos as coisas ao nosso tempo e do nosso jeito e isso muitas vezes não vai acontecer, porque Deus sabe o que precisamos e nos dará ou não aquilo que pedimos conforme a soberania dEle.

Outro ponto muito importante na oração é que nós a fazemos em nome de Jesus que é nosso mediador perante Deus. Ele diz que tudo o que pedirmos em seu nome nos será dado. Você já parou pra pensar que quando pedimos algo em nome de Jesus significa que Ele está pedindo para o Pai? Então devemos atentar para nossos pedidos, pois é o próprio Jesus que está pedindo ao Pai e sem dúvidas Ele não pediria coisas banais ou que não fosse para glória de Deus Pai. E como vimos na bíblia, quando Jesus esteve aqui no corpo de humilhação, Ele orava ao Pai intercedendo por nós. Se o Filho do Homem, o próprio Deus Filho orava, porque achamos que não precisamos orar? Nosso dever como crentes não é andar como Cristo andou? Então porque não imitar Jesus estando sempre em oração e intercedendo pelos santos e por todos que conhecemos?

Acredito que temos muito a aprender com as escrituras para agradarmos, honrarmos e glorificarmos a Deus em nosso viver. Que o Senhor nos ensine a orar todo o tempo e com perseverança, pedindo aquilo que é agradável a Ele.

Deus abençoe ……

De uma pequena aprendiz……=]

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s