aprendendo

Dando glórias e honras ao Senhor

Ontem eu estava lendo o livro de Daniel e queria compartilhar com vocês 4 versículos onde Daniel engrandece a Deus.

Esse jovem é um grande exemplo para todos nós, pois foi fiel a Deus todos os dias de sua vida e que com esse testemunho fez todos ao seu redor darem glória e honra ao único Deus vivo e verdadeiro, Deus dos exércitos, Senhor dos Senhores.

Deus mostrou seu grande poder através da vida de Daniel e seus amigos. Os reis daquele tempo viram varias vezes a mãe de Deus livrando seus servos e usando eles para interpretar sonhos. Esse reis escreveram editais para que todos conhecessem ao Deus Altíssimo e que ninguém viesse a blasfemar esse tão grande nome.

É um exemplo muito importante para todos, pois nossas vidas devem mostrar esse Deus maravilhoso para que outros possam conhecê-lo e teme-lo.

Os versículos que queria compartilhar com vocês estão em Daniel cap. 2 vs. 20-23. O capítulo fala sobre o sonho que o rei Nabucodonosor teve sobre a estátua com cabeça de ouro fino, peitos e braços de prata, ventre e coxas de cobre, pernas de ferro; pés em parte de ferro e em parte de barro.

Esse sonho veio a perturbar o rei, pois, ele não conhecia a interpretação e queria muito saber. Ele não relatou o sonho a ninguém e queria que os sábios do reino descobrissem sua interpretação, caso contrário emitiria um decreto mandando matar a todos os sábios. Quando Daniel ficou sabendo ele pediu ao servo enviado para matar os sábios que esperasse um tempo até que ele pudesse saber a interpretação.

Daniel pediu para seus amigos que orassem ao Senhor pedindo misericórdia para que ele soubesse a interpretação; e como Deus é maravilhoso e fiel, fez Daniel conhecer a interpretação e salvar a vida dele, de seus amigos e de todos os sábios do reino.

Quando Daniel recebeu em visão de noite a revelação daquele mistério ele louvou ao Deus do céu e então falou:

“Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.”  Daniel 2:20-23

Esse foi o louvor e honra que Daniel atribuiu ao Senhor.

Nós, assim como Daniel, devemos engrandecer, honrar, glorificar e louvar a Deus por ele ser Deus. A cada dia recebemos as bênçãos do Senhor vindas de sua mão de misericórdia e graça.

Que nunca o orgulho encha nossos corações, mas sim a humilhação para que somente Ele seja adorado eternamente.

Que o Senhor nos ensine. Amém

 

De uma pequena aprendiz…=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s