aprendendo

Missionários

Queria refletir com vocês um pouco a respeito de nossos irmãos missionários e de como eles necessitam da ajuda e apoio da igreja.

Esse post me veio à mente, depois de estudar o capítulo 14 de provérbios. Dois versículos  desse capitulo fala sobre se compadecer do necessitado ou pobre. Eu sei que os missionários não são pobres como descreve os versículos mais eles são pessoas que precisam de ajuda.

 Quem são os missionários? Eles são homens e mulheres chamados e capacitados por Deus para levar o evangelho de Cristo a cidades pequenas, aldeias, países distantes, etc. Eles deixam as mordomias que tinham para viverem em lugares desconhecidos, com culturas diferentes, e enfrentando a cada dia situações novas.

Queria levar vocês a pensar nisso, porque muitos de nós vivemos muito bem, sem nos faltar nada e esquecemo-nos de ajudar esses irmãos. Eles dedicam totalmente suas vidas a esse trabalho grandioso e árduo e Deus utiliza nossas vidas para apoiar  esse irmãos com nossas ofertas de amor.

Quanto dinheiro temos gasto com coisas que não são importantes e necessárias? Nós sempre temos dinheiro pra comprar coisinhas, comer fora todo o mês, etc e na hora de ofertar aqueles que trabalham para o Senhor, nós não temos.

Sei que é difícil falar de dinheiro, porque hoje em dia muitos se aproveitam da bíblia e da igreja para enriquecer. Mas o que estou dizendo é que devemos amar nossos irmão e ajuda-los  a seguir em frente com o trabalho, ajuda-los a ter as mesmas coisas que nós temos, ajuda-los a glorificar o nome de Deus a cada dia.

Devemos pensar que estaremos devolvendo ao Senhor aquilo que Ele tem nos dado em abundancia, pois , essa ajuda é um investimento para o evangelho, para velar pessoas a conhecer a verdadeira mensagem de Deus.

É nosso dever como igreja ajudar nossos irmãos. Essa ajuda nós fará crescer em amor ao próximo e nos trata as bênçãos do Senhor, pois em sua palavra ele disse que honra o que se compadece do necessitado e que esse é feliz (Prov. 14:21,31) Ele faz isso porque é rico em graça . Em 1 João 3:17 e 18 diz: “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”

Portanto devemos praticar esse amor em obras e verdade com nossos queridos. Deixemos um pouco nossas vontades de lado para o bem do trabalho do Senhor. 

Dedique um tempo para orar pelos missionários e pelo menos 10% do dinheiro que você gasta com diversão, lanches, roupas, etc para ajuda-los.

Para finalizar quero lembra-los que nas escrituras diz: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”.2 Coríntios 9:7. Devemos fazer com alegria, exercitar essas prática para honrar ao Senhor e receber mais e mais o amor Dele em nossas vidas.

Que o Senhor nos ajude a amar nossos próximos e compartilhar com ele aquilo que Deus com sua bondade e misericórdia te entregue em nossas mãos.

Deus abençoe a todos!!

 

De uma pequena aprendiz…=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s