aprendendo

Influência

Sou professora na escola dominical e estamos estudando Anos de Glória que conta sobre o reinado de Davi, Salomão e depois da divisão dos reinos.

Essa semana que passou, vimos o pecado que Salomão cometeu contra o Senhor na sua velhice servindo a outros deuses, os quais suas muitas esposas adoravam. Alguns pontos da lição me chamaram atenção para compartilhar aqui com vocês.

No capitulo 11 de 1º Reis vimos aonde começou o pecado de Salomão. Ele teve muitas mulheres estrangeiras e no versículo 2 diz “Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: não chegueis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguires os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor”. Ele desobedeceu uma das leis que o Senhor tinha dado ao povo antes mesmo de eles serem uma nação e habitarem na terra prometida. Se analisarmos esse mandamento, podemos perceber que Deus conhece o coração do homem e sabe que com a influência de pessoas ele pode se desviar e vir a pecar. Nós somos pecadores e o velho homem está sempre prontinho para pecar contra o Senhor. Somente perto de Deus e com um coração humilde podemos escapar do mal.

No versículo 4 diz que as mulheres de Salomão perverteram seu coração e ele não perseverou fiel como seu pai Davi. Isso prova que com influências para o mal nós podemos nos perverter também. Acho que você já deve ter tido uma experiência na vida em que foi influenciado por alguém ou influenciou alguém. Talvez por música, seriados, jogos e outras coisas simples. Devemos tomar cuidado com quem andamos, e discernir se elas nos trazem influências para agradar a Deus ou para desonra-lo.

Muitos dizem: “eu não sou influenciado, eu faço minhas escolhas e etc…”. Pode até ser, mas não estamos livres da influência. Se Salomão, que foi o homem mais sábio do mundo se perverteu pela influência de suas mulheres, quem somos nós para dizer que não. Porém as vezes isso é muito positivo. Quando estamos no meio de jovens dedicados ao Senhor, que te recomendam livros para seu crescimento espiritual, que te passa musicas que glorificam a Deus, que te aconselha a seguir ao Senhor e o buscar nas dificuldades, ser grato, participar das programações da igreja, e etc, isso será muito bom para nossas vidas. Aprender com boas influências é o que devemos buscar. A bíblia está cheia de exemplos que nós devemos seguir, principalmente os de Jesus.

E você também deve buscar ser influência positiva na vida de seus próximos. Temos que aprender e ensinar a cada dia para sermos bênçãos na vida das pessoas e para que o Senhor possa nos usar também.

Que o Senhor nos conduza e nos faça conhecer e crescer dia após dia nos caminhos Dele.

de uma pequena aprendiz….=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s